Volvo S60 Polestar: Versão topo de linha do sedã sueco chega inédito ao Shopping JK, aberto ao público
Carlos Guimarães/iG
Volvo S60 Polestar: Versão topo de linha do sedã sueco chega inédito ao Shopping JK, aberto ao público

Acaba de chegar a última atração do estande de carros híbridos da Volvo, no shopping JK Iguatemi, que é a nova geração do sedã médio Volvo S60, até domingo (31). Os visitantes que passarem por lá poderão conhecer de perto a novidade, na versão T8 Polestar, com motorização híbrida plug-in. O seu lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano. A primeira versão que deverá chegar é a T5. Depois, é provável que a T8 híbrida também seja importada. 

LEIA MAIS: Andamos no novo Volvo V60, perua de luxo que acaba de chegar ao Brasil

Além de ser inédito, o Volvo S60 T8 Polestar também marca a chegada do primeiro modelo da divisão elétrica de performance da marca sueca, por meio do pacote de desempenho Polestar Engineered, que atua nas rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor, aumentando a potência combinada do veículo para 407 cv. No exterior, será o primeiro carro da história da Volvo a não oferecer um motor a diesel como opcional.

O sedã é produzido na mais nova fábrica da marca, em Charleston, na Carolina do Sul (EUA), nas motorizações a gasolina T5 (254 cv), T6 (320 cv) e híbridas T6 (340 cv), T8 e T8 Polestar (407 cv). Na versão mais potente, combina o motor “Drive-E Turbo”, equipado com supercharger, que produz 320 cv, e se soma a um motor elétrico de 87 cv.

LEIA MAIS: Volvo S90 T8 é o terceiro híbrido da marca a chegar ao Brasil

Tecnologia de última geração da Volvo

Na traseira, segue a linguagem visual discreta e conservadora dos Volvo, mas não deixa a modernidade de lado
Divulgação
Na traseira, segue a linguagem visual discreta e conservadora dos Volvo, mas não deixa a modernidade de lado

Entre alguns de seus itens de tecnologia, terá o Pilot Assist, que pode ser ativado a qualquer momento pelo motorista. Quando possível, o assistente de direção auxilia na correção de sua trajetória, por exemplo, ao contornar curvas abertas em rodovias.

Apesar de não necessitar de um veículo à frente como referência, o assistente de direção faz uso das funcionalidades do Controle de Cruzeiro Adaptativo para controlar a distância do carro adiante ou a velocidade configurada. Outra função é o sistema de detecção de animais grandes. Nesses casos, o veículo pode detectar o obstáculo e frear sozinho, seja dia ou noite.

LEIA MAIS: Volvo XC60 ganha sistema de condução semiautônoma de série na linha 2019

Além do sedã médio S60, estará na loja da Volvo no Shopping JK Iguatemi o restante da linha de carros híbridos disponíveis no Brasil. Entre eles, os utilitários esportivos XC60 e XC90, além do sedã grande S90. Os clientes podem conhecer mais produtos vendidos pela Volvo e tomar um café. A exposição é pensada aos que gostam de novas tecnologias, e obviamente, de carros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!