Tamanho do texto

Novidade estará entre os itens oferecidos pelas seguradoras como parte da cobertura adicional. Saiba mais detalhes sobre como funciona

furgão da Carglass com kit de reparo
Divulgação
Furgão vai até onde estiver o carro do cliente com todos os itens necessários para os pequenos reparos na funilaria

A Carglass passa a oferecer serviço de reparo de funilaria e pintura em domicílio ao comprar a empresa Disk Reparo. A ideia principal é que a novidade seja incluída entre os itens incluídos pelas seguradoras no que consideram cobertura adicional.

 LEIA MAIS:  6 dicas para manter seu carro com uma pintura impecável

Por enquanto, o serviço já atraiu a atenção de seguradoras como a Bradesco Seguros, que já passou a oferecer aos seus segurados de automóvel, em todo o Brasil, o programa “Repare Fácil”, que traz serviços especiais, como o Super Martelinho em parceria com a Carglass.

Além do Super Martelinho, o programa Repare Fácil disponibiliza – aos clientes Bradesco Seguro Auto de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte (e suas respectivas Regiões Metropolitanas) – o “Reparo Rápido” (conserto de arranhados ou amassados na lataria externa ou para-choque, com recuperação da pintura, com duração de até 4h.

LEIA MAIS: Depreciação: o que pode fazer seu carro usado valer menos na revenda

Kit de reparo de funilaria e pintura da Carglass
Divulgação
A partir de imagens digitais é possível preparar o que será preciso para executar o serviço

De acordo Milton Bissoli, co-founder da Carglass, "o cliente já pode contar com um APP, mas também é possível enviar uma foto de avaliação do serviço via WhatsApp. Outra novidade é um sistema de realidade aumentada, que consegue estimar a dimensão do dano do veículo e avaliar o tempo do serviço ao cliente. Isso já está em nossos planos”, revela Bissoli. Outra possibilidade, é a contratação individual de um plano Auto da empresa - com preços à partir de R$6,80 por mês – e pagamento de um valor na utilização do serviço, que fica em média 20% do valor praticado no mercado”, enfatiza Bissoli.

LEIA MAIS: Oficina: Sete dicas para escolher onde arrumar seu carro

Para quem precisar apenas do serviço de funilaria e pintura , a média de custo por reparo fica em torno de R$ 450. Depois do agendamento, o serviço vai à casa do segurado e faz consertos de até 50 centímetros nos veículos que sofreram pequenas colisões.

“O verniz exala cheiro de frutas vermelhas e, o processo de secagem da tinta, ocorre em poucos minutos. Dá para fazer no prédio, ambiente de trabalho ou na garagem do proprietário’”, enfatiza Bissoli.

O grupo Belron existe há mais de um século. No Brasil, a Carglass tem 25 anos. Bissoli participou da fundação. Tudo começou com a Nucleus, uma distribuidora de adesivos que, mais tarde, mudou o foco para o reparo de vidros e transformou-se na Carglass .