Projeção mostra como ficará o novo SUV Fiat Fastback, que terá motor 1.3 turbo flex, a partir de 2021
Kleber Pinho da Silva
Projeção mostra como ficará o novo SUV Fiat Fastback, que terá motor 1.3 turbo flex, a partir de 2021

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) anuncia para imprensa, em Betim (MG), que terá 15 lançamentos no Brasil até 2024. Para isso, receberá aporte de R$ 8,5 bilhões, montante que estava sendo disputado por 100 fábricas da marca no mundo (inclusive, na China) e que acabou sendo aplicado na linha de produção mineira.

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Entre as novidades da FCA que virão por aí, destaca-se o SUV com ares de cupê, baseado no protótipo Fastback , mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último. O carro chega em 2021, terá injeção direta, bloco de alumínio e comando de válvulas com variador de fase. De acordo com a reportagem de iG Carros, estão trabalhando na tecnologia flex nos novos motores turbo.

A marca não confirma, mas a nova geração da picape Strada também está incluída no pacote dos 15 lançamentos. Terá a cara do Mobi e lanternas traseiras  que seguem o estilo da Toro. E por dentro contará com a central multimídia usada no hatch compacto Argo.

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FCA acelera no Brasil

Fiat Strada da nova geração ficará com a cara do subcompacto Mobi, como mostra a projeção feita por computador
Kleber Silva
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Sem dar detalhes, a marca também diz que fará um SUV compacto, que deverá ser lançado em 2021 e uma versão do Jeep Compass, com sete lugares, que deverá chegar já no ano que vem. Pelo menos por enquanto, a marca também não comenta em quais fábricas da FCA os novos modelos vão ser produzidos.

Além dos carros, outro ponto importante fica por conta dos novos motores 1.0 e 1.3 turbinados, que serão fabricados em Betim (MG) para equipar alnguns modelos da FCA. Espera-se que o primeiro chegue a desenvolver em torno de 120 cv e que o de maior cilindrada atinja algo em torno dos 150 cv.

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A marca FCA diz que o primeiro módulo de investimento será de R$ 500 milhões e que serão criados em torno de 1.200 empregos para fabricação dos novos motores. Além disso, a linha de montagem em Betim (MG) terá apenas duas plataformas modulares, ante quatro atualmente.

* o repórter viajou a convite da FCA

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