Que a Volkswagen vai lançar uma versão híbrida no Golf no Brasil já havia sido anunciado. Mas, conforme apurou a reportagem de iG Carros, a novidade chegará ao País, pelo menos num primeiro momento, em volume limitado e em apenas algumas praças, como costuma dizer o departamento de marketing da fabricante.
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Serão inicialmente 99 unidades que estão previstas para chegarem no fim do ano,de acordo com Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. O executivo também comentou que, a partir dos resultados colhidos com essa primeira leva, a marca irá analisar se aumentará o volume e oferta do carro no mercado brasileiro. O GTE tem motor 1.4 TSI e outro elétrico, de 50 cv, somando 201 cv ao todo.
Portanto, o Golf GTE será um dos lançamentos da Volkswagen no segundo semestre. Outros dois ficarão por conta da dupla Polo e Virtus GTS, que chegarão às lojas num intervalo de tempo bem próximo, mas, separadamente. Ambos contarão com motor 1.4, turbo flex e câmbio automático de seis marchas, além um acerto mais voltado para o desempenho esportivo e itens exclusivos das parte estética.
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Entre as diferenças, o carro terá bancos esportivos e detalhes na cor vermelha, entre os principais destaque, assim como rodas parecidas com as usadas no Golf GTI e defletores de ar maiores que os atualmente disponíveis nas demais versões da dupla da Volkswagen.
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Mudanças no VW T-Cross
Ainda entre as novidades na linha Volkswagen, o SUV T-Cross terá mudanças no mix de produção e no pacote de equipamentos, uma vez que as versões mais equipadas estão vendendo bem mais do que o previsto. Conforme a fabricante, a previsão é de que a topo de linha Highline fosse representar em torno de 40% das vendas mas, em maio último, esse percentual ficou ao redor de 55%. Em São Paulo, chega a 65%.
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Os pacotes de equipamentos mais sofisticados também têm tido boa procura. Por isso, o sistema Kessy, que inclui botão de partida e trancamento automático das portas sem que seja necessário de utilizar a chave, passará a ser de série em toda linha. Além disso, a procura bem maior que o esperado pela versão Highline acabou gerando uma fila de espera, que pode chegar a 60 dias.