Novo hotsite da próxima geração do Toyota Corolla. Modelo será fabricado em Indaiatuba (SP)
Divulgação
Novo hotsite da próxima geração do Toyota Corolla. Modelo será fabricado em Indaiatuba (SP)

Quando a nova geração do Toyota Corolla foi mostrada há alguns meses no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a camuflagem ainda escondia sua dianteira. Isso acabou gerando algumas dúvidas, uma vez que o modelo adota identidades visuais completamente diferentes, dependendo do mercado. Com o lançamento do novo hotsite, a Toyota finalmente confirma que o sedã nacional terá a dianteira do modelo europeu.

LEIA MAIS: Segredo! Honda Civic renovado será lançado no segundo semestre

O lançamento do Toyota Corolla híbrido é um grande sonho para a marca japonesa. Desde 2016, a fabricante vem utilizando unidades do Prius para testar o novo conjunto mecânico, o primeiro em todo o mundo que pode beber tanto gasolina quanto etanol. De acordo com a Toyota, o motor 1.8 híbrido flex tem um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de emissão de CO2, desde a extração da cana-de-açúcar, passando pela chegada do etanol aos postos de abastecimento e também pela queima do combustível no motor.

Todos os componentes que entram em contato com o combustível, como mangueiras, bomba de combustível, bicos injetores e velas, precisam ser substituídos. Vale lembrar que o combustível de cana-de-açúcar é mais corrosivo que a gasolina. Outra questão é o sistema de partida a frio.

Você viu?

LEIA MAIS: Citroën faz 100 anos com versões especiais para C3, Aircross, Cactus e Lounge

Adaptações no Toyota Corolla

Atualmente, veículos dispensam o inconveniente tanquinho de partida a frio pelo sistema de pré-aquecimento. Em um carro convencional, o aquecimento funciona uma vez a cada ciclo de uso. No caso do Prius flex - que liga e desliga o motor a combustão com frequência - foi necessário desenvolver um sistema de injeção exclusivo. Um propulsor 2.0 de 170 cv também está confirmado - este bebendo apenas gasolina.

LEIA MAIS: Volkswagen lança versão mais potente do Jetta, com motor 2.0 de 230 cv

Vale lembrar que o seu principal rival, o Honda Civic, também irá mudar no segundo semestre para acompanhar as mudanças do Toyota Corolla . Por outro lado, será apenas uma reestilização básica para refrescar a décima geração do sedã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!