A nova geração do Hyundai Azera, prometida no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, já está à venda no Brasil. Disponível em versão única, o sedã mais caro da marca parte de R$ 269.900. Por esse valor, é R$ 120.000 a mais do que o Ford Fusion, por exemplo, bem como o Mercedes Classe C, vendido por R$ 187.900. O próximo a chegar, pelo que a fabricante promete, é o SUV Santa Fe atualizado.
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Para justificar o preço, a marca procurou rechear o Hyundai Azera de equipamentos. De série, o carro traz sistema de som premium, piloto automático adaptativo, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis e lanternas de LED, câmera de 360°, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.
Entre outros itens, o sedã grande também vem com sensores de pontos cegos laterais, bancos de couro com ajustes elétricos, controles de estabilidade e tração, carregamento de celular por indução, rodas de 19 polegadas, partida sem chave e teto solar panorâmico de duas folhas.
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Visual e mecânica
No desenho, o sedã mantém características das gerações passadas. Além dos faróis alongados, LED nos pára-choques e a lanterna grande que percorre toda a traseira em uma peça única, o capô tem uma divisão bem clara que aumenta a sensação do carro ser mais longo.
No interior, tal como o rival Toyota Camry , suas linhas sóbrias continuam predominantes, com direito a um relógio analógico ao lado da central multimídia. O quadro de instrumentos, ao contrário do que se observa na maioria dos rivais, é analógico e tem apenas uma tela digital ao centro para o computador de bordo.
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O Hyundai Azera é sempre equipado com motor 3.0 V6 a gasolina, de 261 cv e 31 kgfm, que se alia ao câmbio automático de 8 marchas. De acordo com a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e chega aos 235 km/h, além de fazer 7 km/l na cidade e 10,3 km/l nas rodovias (Inmetro). Entre outros detalhes técnicos, tem 150 mm de vão livre do solo, tanque de 70 litros e 446 litros de porta-malas, sem o rebatimento dos bancos.