RAM 2500 da nova geração teve mudanças no desenho e passou a ser ficar mais sofisticada e bem equipada
Divulgação
RAM 2500 da nova geração teve mudanças no desenho e passou a ser ficar mais sofisticada e bem equipada

A marca RAM, controlada pela FCA, não vai desistir do Brasil e confirma que lançará a nova picape 2500 no país no fim do ano, mas ainda sem dizer quando exatamente será o lançamento e nem a faixa de preço. O que se sabe é que o utilitário chegará apenas com motor turbodiesel, de 6,7 litros de cilindrada, capaz de gerar 365 cv.

 LEIA MAIS: Conheça picapes que poderiam se dar bem no mercado brasileiro

Pois é, com as mudanças adotadas na nova geração da picape RAM 2500 houve aumento de 35 cv de potência, uma vez que, anteriormente, eram 330 cv. Além disso, o torque máximo também ficou maior, 110,6 kgfm ante 104 do motor antigo. Ainda na comparação com primeiro 6.7, o novo ficou 27 kg mais leve e passou a ser acoplado ao câmbio automático de 6 marchas, feito pela japonesa Aisin.

Como já havia sido divulgado no lançamento, no Salão de Detroit (EUA), em janeiro último, a nova RAM 2500 ficou mais bem equipada e sofisticada. Entre outros itens, a picape conta com frenagem autônoma, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo ("piloto automático"), monitoramento da pressão dos pneus,entre outros itens.

LEIA MAIS: Saiba detalhes como ficará a nova geração da picape Fiat Strada

Não se sabe qual será a configuração da nova RAM 2500 que chegará ao Brasil, onde continuará sendo a única do segmento no País, com capacidade para levar 2.500 kg de carga e carteira de motorista da categoria "C" para assumir o volante por causa do porte próximo de um caminhão compacto. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!