Novo Peugeot 208 da nova geração tem estilo arrojado e nível de sofisticação mais alto que  a anterior feita no Brasil
Divulgação
Novo Peugeot 208 da nova geração tem estilo arrojado e nível de sofisticação mais alto que a anterior feita no Brasil

A Peugeot continua com os testes da nova geração do 208 nos arredores de Buenos Aires (Argentina), informa o site Argentina Autoblog, que também diz que o novo compacto não vai tirar de linha a atual geração fabricada em Porto Real (RJ).

LEIA MAIS:  Conheça mais detalhes da nova geração do Peugeot 208

Ainda de acordo com a publicação, a ideia é que o atual Peugeot 208 feito no Brasil seja oferecido como uma opção mais em conta dentro da linha da marca francesa na comparação com o novo, que virá da Argentina, com uma dose mais alta de sofisticação e estilo para brigar entre os hatches compactos premium.

Algumas unidades do novo Peugeot 208 foram flagradas em testes no país vizinho, onde também será feito o novo SUV compacto 2008, fabricado sobre a plataforma CMP do Grupo PSA, a partir de 2021.

Na Argentina, o novo 208 poderá ser encontrado com seis motores diferentes: 1.2 aspirado ou turbo, diesel, elétrico e 1.6 aspirado ou turbinado na versão esportiva GTI, que no Brasil se chama GT e vem com motor 1.6 turbo flex, de 173 cv acoplado ao câmbio manual, de seis marchas.  

LEIA MAIS: Peugeot 208 GT: fonte da juventude. Confira avaliação detalhada

Você viu?

Além do Peugeot 208

Novo Peugeot 2008 também será feito na Argentina e deverá conviver com a atual geração fabricada em Porto Real (RJ)
Divulgação
Novo Peugeot 2008 também será feito na Argentina e deverá conviver com a atual geração fabricada em Porto Real (RJ)

Assim como o hatch 208, o novo SUV Peugeot 2008 também será fabricado na Argentina, mas em 2021. E a estratégia da marca francesa com o novo utilitário esportivo será a mesma. Ou seja, o atual 2008 nacional continuará sendo vendido junto com o novo, que ficará num patamar superior. 

LEIA MAIS: Longe do Brasil, Peugeot 2008 é revelado em sua nova geração

O novo peugeot 2008 ficou maior, ganhando 14 cm no comprimento e mais 6 cm no entre-eixos. A extensão também permitiu ampliar a capacidade do porta-malas para 434 litros, sendo que o atual tem apenas 355 litros. 

 O painel é bem familiar, seguindo o estilo que já foi adotado no hatch compacto 208, além dos médios 3008 e 5008 . Assim como na geração atual, o volante multifuncional é pequeno e passa a impressão de esportividade.

 O motorista vê o  cluster  por cima dele, como em um cockpit. Destaque para assistente de leitura de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

Fonte: Argentina Autoblog

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!