Tamanho do texto

Hatchback francês que terá produção na Argentina será idêntico ao vendido no mercado europeu. Logo, será o mesmo do que virá ao Brasil, em 2021

Novo Peugeot 208: Será que quando vier ao Brasil, após o Salão de Genebra 2019, será bem aceito no País?
Divulgação
Novo Peugeot 208: Será que quando vier ao Brasil, após o Salão de Genebra 2019, será bem aceito no País?

Bem após o vazamento de imagens do novo Peugeot 208, que será apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra 2019, entre 7 e 17 de março, eis que mais informações foram reveladas. Segundo apurou o site Argentina Autoblog, o carro chegará com a nova plataforma CMP que equipa o DS3 Crossback, e com isso, ao mesmo tempo que promete se tornar um carro mais leve, deverá ser mais reforçado, bem como receber mais versões de motores que a geração atual.

LEIA MAIS: VW Passat 2020 será o 1º modelo da marca com direção semi-autônoma

De acordo com o site oficial da PSA foi dito que o novo 208 terá modelos a combustão, com motores 1.2 e 1.6 litro (aspirados e turboalimentados), elétricos, híbridos plug-in e a diesel. O modelo que será fabricado e vendido por lá é o mesmo que virá ao Brasil, e por sua vez, será idêntico ao do mercado francês. Veremos mais novidades até a sua revelação oficial, no Salão de Genebra 2019 .

LEIA MAIS: Mazda revela teaser de novo SUV para o Salão de Genebra (Suíça)

Motivos para brilhar no Salão de Genebra 2019

O que os visitantes do Salão de Genebra 2019 poderão atestar é se valeu a pena a PSA investir em mais sofisticação
Divulgação
O que os visitantes do Salão de Genebra 2019 poderão atestar é se valeu a pena a PSA investir em mais sofisticação

O novo Peugeot 208 chama atenção para o estilo inspirado no 508 e pelo formato mais volumoso da carroceria, que segue a tendência bem aceita na Europa. Além disso, parece menor que o atual, bem como traz capô mais alto e dá destaque à área envidraçada. As janelas lembram o Peugeot 308 de segunda geração, especialmente as traseiras, junto com as colunas.

LEIA MAIS: Hyundai afirma que desiste de participar do Salão de Genebra 2019

Outro destaque para a novidade fica por conta dos faróis, também similares ao do 508, mas um pouco menores. Neles, estão luzes full LED, com LEDs diurnos triplos, e um prolongamento de luz que desce pelas laterais do para-choque. A grade, por sua vez, é ampla e traz um novo visual com a entrada de ar inferior. Nas laterais, os para-lamas têm molduras pintadas de preto brilhante. Enquanto isso, na parte traseira, virá com lanternas em LED de fundo preto que se funde às duas lentes. O defletor de ar no teto, na versão GT, também vem na mesma cor, com para-choque e difusor de ar com moldura preta ao centro.

LEIA MAIS: VW mostra novo teaser de bugue elétrico que estará no Salão de Genebra

Por dentro, os visitantes do Salão de Genebra 2019 poderão conhecer o novo cluster digital e a nova central multimídia, que por sua vez ficaram mais elevados. Elas virão com painel em dois níveis, com comandos cromados, em estilo teclas de piano, como no SUV 3008. Mais abaixo, o console parece ter carregamento de celulares por indução e a alavanca com acionamento elétrico de marchas é a mesma dos Peugeot 3008 e 508. Por fim, o volante quase retangular é semelhante ao do 3008 e não muito diferente do usado no 208 atual.