Motor Show

Porsche Cayenne
Divulgação
Porsche Cayenne e-Hybrid: SUV tem desempenho de esportivo, requinte de carros de luxo e autonomia de hatch

A Porsche passa a oferecer no Brasil em agosto o novo Cayenne E-Hybrid. Variação híbrida plug-in da 3ª geração do SUV (confira aqui a avaliação com a versão “normal”) , chega ao País em pré-venda com preço de tabela de R$ 435.000.

LEIA MAIS: Porsche Cayenne é para quem procura tecnologia ou status?

O conjunto motriz do Porsche combina um motor 3.0 V6 a gasolina de 340 cv a um motor elétrico, para desenvolver a potência combinada de 462 cv. Na comparação com o antecessor, o motor a combustão ganhou 7 cv, enquanto o elétrico tem performance 43% maior. O câmbio é o automático Tiptronic de oito marchas.

LEIA MAIS: Porsche Cayenne ganha versão SUV-cupê para concorrer com BMW X6

De acordo com a Porsche, outra modificação está na embreagem de separação dos propulsores, que agora é do tipo eletromecânica, garantindo tempos de reação ainda mais rápidos. O Cayenne híbrido acelera de 0-100 km/h em 5 segundos e atinge 253 km/h de velocidade máxima. O SUV híbrido é capaz de rodar até 44 quilômetros e alcançar até 135 km/h apenas com o propulsor elétrico.

LEIA MAIS: Novo Porsche 911: lendário cupê beira a perfeição na linha 2020

Aproveitando o lançamento do híbrido, a Porsche mexeu também na lista de equipamentos do modelo. Todas as versões ganham como opcional o head-up display , controlador automático de velocidade adaptativo, bancos com massagem, para-brisa aquecido, aquecimento independente por controle remoto e rodas de 22″.


    Veja Também

      Mostrar mais