Tamanho do texto

Hatch será lançado em meados do mês com uma série de novidades que deverão agitar o mercado e o segmento de compactos no Brasil

Hyundai HB20 arrow-options
Divulgação
Hyundai HB20 terá detalhes estéticos arrojados como o detalhe na colina traseira que dá certo aspecto esportivo

A Hyundai resolve mostrar a primeira imagem oficial da nova geracão do hatch compacto HB20 antes da apresentação do carro, marcada para o próximo dia 16. O que aparece é um detalhe da coluna traseira, o chamado “teto flutuante”, que ajuda a dar uma pitada esportiva ao modelo que ficará com estilo mais arrojado que o atual.

LEIA MAIS: Projeção antecipa como ficará o novo Hyundai HB20

A Hyundai diz que vai mostrar mais fotos do carro nos próximos 15 dias. Mas, por enquanto, temos algumas projeções feitas pelo designer  Kleber Silva que mostram alguns detalhes de como ficará o novo modelo da marca coreana. Os vincos pronunciados nas laterais estão entre as novidades estéticas que mais chamam atenção.

Hyundai HB20 arrow-options
Kleber Silva
Hyundai HB20 terá vincos pronunciados nas laterais e grade frontal mais ampla que o atual

Quem já viu o carro camuflado também conta que, de fato, várias características adotadas no protótipo Saga, mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último, estarão no novo HB20 , o que inclui as lanternas traseiras em formato de bumerangue. Além disso, o carro contará com ampla grade frontal, outro item que procura dar um tom mais esportivo ao carro.

LEIA MAIS:  Veja 5 fatos que já sabemos sobre o novo Chevrolet Onix Sedan

O que também deverá ser um bom aliado do novo Hyundai HB20 diante dos rivais será a lista de equipamentos. Entre outros itens, o hatch compacto poderá contar com controle eletrônico de estabilidade, alerta da mudança indevida de faixa, direção com assistência elétrica, velocímetro digital e nova central multimídia com tela de 8 polegadas.

A base do novo Hyundai HB20 terá estrutura com aços de maor resistência e entreeixos 30 mm maior, o que deverá contribuir um pouco com o espaço interno. Outra evolução ficará por conta dos motores com injeção direta de combustível, entre os quais o 1.0 turbo, que deverá gerar em torno de 120 cv e 17 kgfm de torque que funcionará com câmbio automático de seis marchas com hastes atrás do volante para trocas sequenciais.

Hyundai HB20 azul arrow-options
Kleber Silva
Traseira com lanterna com formato de bumerangue também será uma das principais novidades do modelo