Motor Show

Ford anunciou em fevereiro que deixaria de produzir o Fiesta e caminhões na sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP)
Divulgação
Ford anunciou em fevereiro que deixaria de produzir o Fiesta e caminhões na sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP)


A Caoa confirmou a compra da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP). O anúncio do negócio foi feito nesta terça-feira (3), pelo governador do Estado, João Doria, e por representantes do grupo brasileiro e da montadora americana.

LEIA MAIS: Os números que explicam o que levou a Ford a fechar sua fábrica em São Paulo

Herdada da Willys-Overland do Brasil em 1968, a fábrica localizada no ABC Paulista faz caminhões e produzia o hatch Fiesta, o único automóvel brasileiro da Ford que era feito fora da fábrica de Camaçari (BA), de onde atualmente saem os modelos Ka Hatch e Sedan e o SUV EcoSport. Além de representar a japonesa Subaru no Brasil, a Caoa produz sob licença automóveis da Hyundai e assumiu em 2017 a operação brasileira da chinesa Chery.

LEIA MAIS: A briga vai esquentar entre concessionários e a Ford Caminhões

Com a compra pela Caoa, a unidade industrial de São Bernardo passa a ser a terceira do grupo brasileiro. Na primeira fábrica da Caoa, em Anápolis (GO), são produzidos os caminhões HR e HD 80 e os SUVs ix35 e Tucson da Hyundai, além dos Chery Tiggo 5 e 7. Já a fábrica de Jacareí (SP) concentra a produção do Chery Arrizo 5 e do Tiggo 2.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!