A nova geração do Honda Fit estava sendo esperada como uma das principais novidades do Salão de Tóquio (Japão), no fim do mês. Mas, de acordo com o jornal japonês Nikkei Shimbun , por causa de um defeito no freio de estacionamento elétrico, a apresentação do carro teve que ser adiada.
LEIA MAIS: Honda divulga teaser do novo Fit antes da estreia
Agora, o novo Honda Fit será visto apenas em meados do mês que vem, com o início das vendas no mercado japonês programado para a metade de dezembro. Por causa do atraso na producão em série, ainda existe a chance da chegada do carro às lojas aconteça somente no começo de 2020.
Ainda conforme o Nikkei Shimbun, o defeito no freio de estacionamento elétrico está ligado à luz de advertência do sistema que será adotado pela primeira vez no modelo que terá outras mudanças importantes. Entre as quais, destaca-se o novo motor 1.0, turbo entre as opções do conjunto mecânico.
Você viu?
Novo Honda Fit por dentro
O novo Honda Fit terá a mesma base do novo sedã City, que será mostrado no ano que vem. Ambos os modelos terão uma versão híbrida, que contará com motor elétrico funcionando em conjunto com outro a combustão, de 1.5 litro de cilindrada.
No Brasil, o novo Honda Fit deverá ser lançado em 2020, com o mesmo visual adotado no Japão. Isso inclui faróis maiores e instalados em posição um pouco mais alta que no modelo atual. Além disso, o para-brisa ficará mais amplo entre os principais destaques, assim como o maior espaço interno, que continuará tendo a versatilidade dos bancos dobráveis e rebatíveis.
LEIA MAIS: Honda Fit terá nova versão híbrida, em 2020, que faz 37 km/l, diz a fabricante
O interior do novo Honda Fit terá quadro de instrumentos digital, seguindo os passos do Civic . Dele também vai herdar a central multimídia, que terá formato de tablet e mais fácil alcance, bem como os comandos do sistema de climatização. Um terceiro item inédito no carro será a partida por botão.