A Chevrolet confirma a chegada do elétrico Bolt ( confira aqui a nossa avaliação nos Estados Unidos ) no começo do próximo ano pelo preço de R$ 175.000 na configuração topo de linha Premier, a única que será oferecida por enquanto. A fabricante já começa a aceitar pedidos pelo carro em 25 concessionárias de 9 estados e 12 cidades do País.
LEIA MAIS: Aceleramos o elétrico Chevrolet Bolt trazido ao Brasil. Saiba detalhes
Entre os itens de série, estão disponíveis bancos com ventilação, multimídia MyLink com tela de 10”, quadro de instrumentos digial, sistema de áudio da renomada Bose, carregamento de smartphone por indução e câmera 360°, só para citar.
A nova composição aumentou a capacidade das baterias em 10%, para 66 kWh, enquanto a autonomia passou de 383 para 416 km – a maior em um carro elétrico à venda em nosso mercado.
Você viu?
O Bolt chegará às concessionárias exibindo pequenas mudanças visuais, como a grade frontal em alto relevo. Assim como o BMW i3, o elétrico da Chevrolet também oferece a função One Pedal Driving, que permite conduzir o veículo utilizando somente o pedal do acelerador. Estão disponíveis 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, que permitem acelerar de 0-100 km/h em bons 7 segundos.
LEIA MAIS: Programa Rota 2030 quer impulsionar produção de carros elétricos e híbridos
Como em um veículo elétrico a questão da recarga é importante, o Chevrolet Bolt precisa de 9h para ser abastecido em uma tomada normal. Já nos eletropostos da Dutra, em 30 minutos é possível obter um alcance de 160 km. Quem preferir comprar o wallbox residencial será necessário desembolsar R$ 8.300.
A novidade da Chevrolet estará disponível em nove Estados e 12 cidades do nosso território. De acordo com as contas do fabricante, o custo de posse do Bolt é o mesmo do Toyota Corolla Hybrid.