Na quinta geração nacional, o Toyota Corolla ganhou a inédita motorização híbrida flex - a que mais perderá valor no futuro
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Na quinta geração nacional, o Toyota Corolla ganhou a inédita motorização híbrida flex - a que mais perderá valor no futuro

Com quase três décadas de mercado brasileiro, o Toyota Corolla é um dos queridinhos no Brasil. O sedã chegou ao País no início dos anos 90, importado do Japão, na mesma versão que era direcionada aos Estados Unidos. Com o sucesso nas vendas, a marca optou por iniciar sua produção nacional em 1998, no Complexo Industrial de Indaiatuba (SP) - que chegou no mercado como modelo 1999.

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A disputa com o principal rival, o Honda Civic, durou até 2009, quando o Toyota Corolla ultrapassou o sedã da Honda para nunca mais deixar a liderança. Já são vinte anos como veículo nacional, e dez de liderança absoluta. A KBB, plataforma de análise e precificação de automóveis, publicou um levantamento mostrando quais versões do Corolla desvalorizam mais, e quais perdem menos valor - considerando apenas os modelos nacionais.

De acordo com a KBB, a versão que menos perde valor é a GLi 1.8 CVT da geração que acaba de sair de linha, em agosto (2014 - 2019). O modelo conta com 144 cv de potência  e 18,6 kgfm a 4.800 rpm, com câmbio do tipo CVT capaz de simular sete velocidades. Seu porta-malas tem capacidade para 470 litros. 

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Quinta geração do Toyota Corolla é valorizada no mercado de seminovos, com depreciação de apenas -4,89%
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O que mais deprecia

O primeiro Toyota Corolla nacional é o que mais perde valor no mercado de carros usados
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O levantamento também aponta que o Corolla SEG da primeira geração (1999 - 2003), com motor 1.8 e câmbio automático, é o que mais perde valor desde a nacionalização. Para refrescar a memória, o modelo tinha 136 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, com a transmissão automática de apenas quatro marchas. Para sua época e tamanho, o porta-malas de 437 litros era bem expressivo. Confira abaixo a lista dos modelos que mais perdem valor.

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5 - G3 (2009 a 2014) -Altis 2.0 automático - 7,69%
4 - G1 (1999 a 2002) - XLi 1.8 automático - -8,51%
3 - G1 (1999 - 2002) - XEi 1.8 automático - -8,36%
2 - G4 (2015 - 2019) - XEi 2.0 automático - -9,02%
1 - G1 (1999 - 2002) - SEG 1.8 automático - -10,19%

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