A GM divulga mais detalhes sobre o novo Chevrolet Onix hatch. Com lançamento agendado para a segunda quinzena de dezembro, a fabricante inseriu novas fotos no site oficial e as dimensões da carroceria no manual do proprietário da versão sedã. A novidade tem 4,16 metros de comprimento (23 cm maior que o Joy), os mesmos 1,73 m de largura do sedã e 2 cm maior de entre-eixos que o Joy (2,55 m, ante 2,60 m do sedã). A altura, por sua vez, foi mantida em 1,47 m e o porta-malas cresceu apenas 2 litros, de 289 para 291 litros.
LEIA MAIS: Chevrolet Onix Plus enfrenta o rival Honda City. Qual dos sedãs vence?
Tal como na versão sedã, o novo Chevrolet Onix hatch terá dois motores: 1.0, 3 cilindros aspirado — 78/82 cv e 9,7/10,6 kgfm (gasolina/etanol, respectivamente) — e 3 cilindros turbo, com 116 cv e 16,8 kgfm. Enquanto a opção aspirada vem sempre com o câmbio manual de seis marchas, a segunda pode vir com este ou com o automático de seis.
O consumo do primeiro, segundo homologação do Inmetro, é de 13,5 km/l na cidade e 16 km/l em rodovias, ambos na gasolina. Ou 9,4 km/l (cidade) e 11,2 km/l (estrada) no etanol. Vale lembrar que o Onix Plus 2020 adquiriu cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP por conta dos novos equipamentos de segurança e estrutura mais rígida que absorve impactos.
Com câmbio manual e motor turbo, o novo Onix hatch pode aferir 13,7 km/l na cidade e incríveis 17 km/l na estrada com gasolina, além de 9,6 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada com etanol. Na versão automática, os números caem para 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina, além de 8,6 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada.
Você viu?
LEIA MAIS: Hyundai HB20 1.0 Diamond Plus faz jogo rápido contra Fiat Argo 1.8 Precision
Preços e versões
Os preços do hatch começam em R$ 48.490 na versão 1.0 aspirada, já integrando seis airbags, assistente de partida em rampa, rádio simples com entrada USB e controle de estabilidade e tração. Com o sistema MyLink atualizado,a versão sobre para R$ 51.590.
É possível adquirir o Onix 1.0 LT turbo com câmbio manual de seis velocidades por R$ 57.590, acrescentando faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15, conectividade Wi-Fi e sistema de assistência e segurança OnStar. O modelo LTZ manual (a versão mais cara sem câmbio automático) inclui partida sem chave, carregador para celular sem fio, câmera de ré e sensor crepuscular por R$ 60.990.
O Chevrolet Onix 1.0 turbo automático parte de R$ 55.590, contando com todos os itens da versão de entrada. Na versão LT, acrescenta controle de velocidade de cruzeiro por R$ 62.890, chegando a R$ 66.290 no modelo LTZ com controle de velocidade de cruzeiro.
LEIA MAIS: VW Polo 1.6 MSI: andamos na nova versão automática do compacto
A versão inédita Premier tem dois pacotes. O primeiro parte de R$ 69.990, com rodas de liga leve aro 16, farol projetor, lanternas em LED e bancos de tecido com acabamento em couro. A versão de R$ 72.990 inclui ar-condicionado digital, alerta de ponto cego, assistente de estacionamento automático e bancos de couro ao Chevrolet Onix .