Tamanho do texto

Variação do chinês Sylphy, modelo estreia em janeiro no mercado americano

Motor Show

Nissan Sentra arrow-options
Divulgação
Nissan Sentra fica maior, mais refinado e potente em sua nova geração, que também será feita no México

Lançada inicialmente na China, onde é vendido como Nissan Sylphy, o novo Nissan Sentra faz a sua estreia nos Estados Unidos no Salão de Los Angeles, que abre as portas para o público nesta sexta-feira (22). Será o novo rival de Honda Civic e Toyota Corolla.

LEIA MAIS: Hyundai confirma produção de nova picape média, contra Hilux, S10 e Amarok

A oitava geração do Nissan Sentra estreia uma carroceria de linhas mais ousadas, que é 5 cm mais larga e 5,5 cm mais baixa que a do carro atual. A plataforma é nova e adota um novo sistema de direção elétrica, além de trocar a suspensão traseira do tipo eixo de torção por um conjunto independente, do tipo multi-link.

Na lista de equipamentos do sedã médio , a novidade são os 10 airbags e o pacote de segurança Nissan Safety Shield 360. Presente em todas as versões, inclui frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado na traseira com frenagem automática, monitor de pontos cegos e alerta de mudança involuntária de faixa.

LEIA MAIS: Dossiê Nissan: veja todos os lançamentos da marca japonesa até 2023

Previsto para estrear em janeiro nos Estados Unidos, pela primeira vez o modelo vendido por lá vai trocar o motor 1.8 das versões de entrada por um novo 2.0 de 151 cv, que será sempre combinado ao câmbio automático CVT.