É a primeira vez que a Uber se junta a uma empresa com capacidade produtiva de volume; confira os detalhes
Divulgação
É a primeira vez que a Uber se junta a uma empresa com capacidade produtiva de volume; confira os detalhes

Com o avanço da tecnologia e os debates cada vez mais intensos sobre mobilidade, as fabricantes de veículos se movem para adaptar o futuro. Em uma parceria anunciada na CES 2020, Hyundai e Uber apresentaram um novo conceito para compartilhamento de viagens aéreas, o Air.

LEIA MAIS: Toyota prepara RAV4 especial para evento de carros modificados

A apresentação do Air 100% elétrico marca o primeiro passo da Uber Elevate , a nova proposta da empresa de compartilhamento de corridas que busca viabilizar este tipo de transporte. A Hyundai - que até criou uma divisão interna para mobilidade aérea - cuidará da produção do veículo, enquanto a Uber fará o gerenciamento do transporte.

Como funciona

A Hyundai já revelou os primeiros detalhes sobre o Air na CES 2020. O modelo 100% elétrico terá altitude de navegação entre 1.000 e 2.000 pés (300 a 600 metros), com velocidade de 290 km/h. Em horários de pico, o Air poderá ser carregado completamente entre cinco e sete minutos, disponibilizando autonomia para viagens de até 100 km.

Assim como as naves de Star Wars, o Air foi projetado para decolar verticalmente, fazer a transição de asas em navegação e voar em linha reta. Para o pouso, o processo será inverso. A Hyundai ainda diz que a aeronave será mais silenciosa que helicópteros.

LEIA MAIS: Flagra! Nova picape da Hyundai é vista camuflada antes da estreia

Olho no futuro

Uber Air propõe um novo conceito urbano para veículos aéreos de baixa altitude
Divulgação
Uber Air propõe um novo conceito urbano para veículos aéreos de baixa altitude

Para Jaiwon Shin, vice-presidente executivo da nova divisão aérea da Hyundai , a iniciativa deverá transformar o conceito de mobilidade urbana. “Esperamos que o novo transporte vitalize as comunidades urbanas e forneça mais tempo às pessoas. Estamos confiantes de que o Uber Elevate é o parceiro certo para tornar este produto inovador”.

LEIA MAIS: Carro por assinatura se torna alternativa para evitar despesas; confira

Eric Allison, líder do projeto Uber Elevate, a Hyundai é o parceiro certo para nova iniciativa de mobilidade. “É a primeira vez que nos juntamos a uma fabricante de automóveis de passageiros em escala global. Acreditamos que a Hyundai tem o potencial de construir veículos Uber Air a taxas nunca vistas na indústria aeroespacial”, diz o executivo, que espera uma grande rede de táxi aéreo nos próximos anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!