Hyundai Santa Cruz roda em testes, ainda camuflada. Versão feita em série, a partir de 2021, terá linhas protótipo
Kim Kwang-yoon/AutoTrader
Hyundai Santa Cruz roda em testes, ainda camuflada. Versão feita em série, a partir de 2021, terá linhas protótipo

A novela que envolve a primeira picape média da Hyundai vai chegando ao fim. Depois de idas e vindas e da confirmação de que será fabricada a partir do ano que vem, no Alabama (EUA), eis que o novo utilitário é flagrado camuflado pelo site coreano Road Test . Apesar dos disfarces, é possível notar que o carro terá mesmo traços da versão conceitual, mostrada pela primeira vez em 2015.

LEIA MAIS: Hyundai confirma produção de nova picape média, contra Hilux e S10

Apesar disso, a nova picape da Hyundai vista em testes tem cabine dupla e não estendida como a do protótipo que apareceu no Salão de Detroit (EUA), há cinco anos. A mudança deve ter levado em conta que em um dos maiores mercados consumidores de picape do mundo, o americano, esse tipo de configuração é mais bem aceito.

Entre os atrativos na briga com os principais rivais o novo modelo da Hyundai terá o estilo arrojado que inspira robustez e sofisticação, sem deixar de lado a questão da esportividade, notada por detalhes como a alta linha de cintura,as rodas grandes e a linha da cabine que vai caindo em direção à traseira, unindo-se com a caçamba.

LEIA MAIS: Peugeot vai mostrar nova picape média em março de 2020

Ainda pouco se sabe sobre os detalhes do conjunto mecânico da Hyundai Santa Cruz ,mas existem algumas opções que pode ser adotadas pela marca coreana. Uma delas é o motor 2.4, de quatro cilindros, que rende 188 cv e 24,5 kgfm de torque, movido a gasolina. Há também o 2.0 turbodiesel, de 238 cv e 35,6 kgfm.

Brasil também terá picape da Hyundai

Hyundai Creta STC: protótipo deverá sair da fase de projeto e se tornar realidade para brigar com Fiat Toro e outras
Nicolas Tavares/iG Carros
Hyundai Creta STC: protótipo deverá sair da fase de projeto e se tornar realidade para brigar com Fiat Toro e outras

Ainda não é certo que a Hyundai Santa Cruz virá ao Brasil. Entretanto, o mercado brasileiro não ficará sem uma picape da marca coreana. Por aqui, a fabricante deve entrar no mesmo segmento da Fiat Toro, que chegou ao mercado no início de 2016, ano em que foi mostrado no Salão do Automóvel o protótipo Creta STC .

LEIA MAIS: Confira quais serão os novos modelos da VW no Brasil até 2025

Pelo o que o presidente da Hyundai da Argentina, Guillermo Artagaveytia, chegou a comentar, a marca tem planos de lançar uma nova picape na América Latina. Pelo cronograma de lançamentos da Hyundai , o novo modelo deverá compartilhar sua base com a próxima geração do Creta e irá concorrer com outros rivais, como a VW Tarok e as novas picapes da GM e Ford.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!