Motor Show


Bugatti Type 59 Sports  Mathieu Heurtault vale uma fortuna e deve ser arrematado por algum colecionador milionário
Divulgação
Bugatti Type 59 Sports Mathieu Heurtault vale uma fortuna e deve ser arrematado por algum colecionador milionário



Um raro Bugatti Type 59 construído em 1934, e que já pertenceu a um rei, pode atingir o valor de 10 milhões de libras (R$ 55 milhões) quando for a leilão em Abril, estima a Gooding & Company’s, responsável pela venda. O veículo faz parte de uma coleção de 16 automóveis que será leiloada em Londres.

+ Raro Chevrolet Corvette Coupé custa mais que um Bugatti Chiron
+ Bugatti Chiron alcança 490 km/h e bate recorde; confira o vídeo

A coleção conta ainda com carros europeus de corrida como Bentley, Lancia, Lamborghini, Rolls-Royce, e Vauxhall. Mas a estrela é o Bugatti Type 59 que pertenceu ao rei Leopoldo III, da Bélgica, que reinou entre 1934 e 1951.

Consideredo como o melhor Bugatti para Grand Prix, ele foi principalmente dirigido pelo piloto francês René Dreyfus na temporada de 1934-35. O Type 59 de Dreyfus conquistou uma histórica vitória no circuito belga de Spa e um terceiro lugar em Monaco.

LEIA MAIS: Carro mais caro de todos os tempos não vale o que custa

Ao longo dos anos, foi pilotado ainda por renomados pilotos da época como Robert Benoist, Louis Chiron, René Dreyfus, Piero Taruffi, Achille Varzi, e Jean-Pierre Wimille. The Bugatti foi aposentado em 1937 e vendido ao Rei Leopoldo III em 1938.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!