Fiat Palio lidera a lista dos carros mais roubados durante o carnaval, seguido por Ka, HB20 e Gol
Divulgação
Fiat Palio lidera a lista dos carros mais roubados durante o carnaval, seguido por Ka, HB20 e Gol

Um caso ficou muito popular no último fim de semana, em São Paulo. A influenciadora digital Mendigata deixou seu Land Rover Discovery em um estacionamento na Faria Lima e foi curtir um dos bloquinhos na região. Ao retornar para o local, o veículo não estava mais lá.

LEIA MAIS: Rastreadora mostra como ladrões de carros atuam em cada estado do Brasil

Além da Mendigata, outras pessoas foram vítimas da quadrilha. De acordo com a PM, os criminosos fingiram ser manobristas do estacionamento (que não abre aos domingos, dia do ocorrido) e roubaram os veículos deixados ali. A influenciadora recuperou seu carro no dia seguinte, mas alguns itens valiosos como uma jaqueta da Gucci de R$ 42 mil foram levados.

LEIA MAIS: Onix, HB20 e Voyage estão entre os mais roubados de São Paulo

O carnaval abre espaço para a ação de criminosos que costumam furtar carteiras e celulares durante os bloquinhos, mas o cidadão também deve ficar atento ao veículo. Partindo disso, a Ituran, líder global em rastreamento veicular, lista os carros mais roubados pelos bandidos nessa época do ano, com base em dados de 2019.

O Fiat Palio é o veículo mais procurado pelos criminosos, com o registro de 20% das ocorrências. Em seguida, surgem Ford Ka (16%), Hyundai HB20 (13%), VW Fox (11%) e VW Gol (11%). A lista continua com Fiat Strada (9%), Fiat Uno (7%), Fiat Grand Siena (7%), Fiat Fiorino (7%), e VW Golf (4%). 

LEIA MAIS: Carros com motor 1.4 são os que mais perdem valor, mostra levantamento

Veículos com a coloração prata são os mais visados (30,1%), seguidos pelos pretos (24,2%) e brancos (22,07%). As ações acontecem, principalmente, nos bairros de São Mateus (17%), Taboão da Serra (13%) e Itaim Paulista (13%). Veja a lista completa abaixo:

1 - Fiat Palio - 20%
2 - Ford Ka - 16%
3 - Hyundai HB20 - 13%
4 - VW Fox - 11%
5 - VW Gol - 11%
6 - Fiat Strada - 9%
7 - Fiat Uno - 7%
8 - Fiat Grand Siena - 7%
9 - Fiat Fiorino - 4%
10 - VW Golf - 4%

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!