Visual do GTI fica mais próximo das versões convencionais do Golf na Europa
Divulgação
Visual do GTI fica mais próximo das versões convencionais do Golf na Europa

A Volkswagen revelou as versões GTI e GTE do Novo Golf , antecipando algumas informações que serão aprofundadas durante o Salão de Genebra (Suíça) no próximo dia 05 de março. Vendido na Europa desde o fim do ano passado, o modelo ainda não foi confirmado no mercado brasileiro.

LEIA MAIS: A ascensão e queda do VW Golf no mercado nacional

Na comparação com a antiga geração, o GTI parece um pouco mais discreto. Destaque para o característico filete vermelho que corta a grade dianteira e as cinco luzes em LED nas entradas de ar. A roda de 18 polegadas mantém os cinco raios, mas ganha um design mais demarcado.

Na traseira, destaque para a sigla GTI centralizada na tampa do porta-malas e as duas saídas de escape. O motor 2.0 TSI subiu para 242 cv de potência e 37 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis velocidades do tipo DSG. Rumores sugerem uma versão mais potente do GTI, com 292 cv, antes do Golf R.

Você viu?

LEIA MAIS: VW Golf GTE x Toyota Corolla Hybrid: comparativo eletrizante

Já o GTE aparenta ser um pouco mais comedido, com detalhes azuis, entrada lateral para o carregamento e apenas uma saída de escape. Seu motor 1.4 turbo de 147 cv de potência trabalha em conjunto com uma unidade elétrica de 112 cv, proporcionando a potência conjunta de 242 cv. A autonomia ainda não foi revelada, mas a VW antecipou que o modelo poderá percorrer 60 km apenas com o motor elétrico. Menos badalado, Golf GTD terá motor 2.0 diesel de 197 cv de potência.

Golf no Brasil

VW Golf GTE da sétima geração, o único disponível na linha da marca alemã em 2020
Guilherme Menezes/iG
VW Golf GTE da sétima geração, o único disponível na linha da marca alemã em 2020

O presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, nunca cravou o fim do VW Golf por aqui. A marca trouxe um último lote da versão GTE de sétima geração da Alemanha para dar sobrevida ao modelo no Brasil. Rumores sugerem que a Volkswagen poderia repetir a estratégia, trazendo apenas as versões GTE e GTI da oitava geração.

LEIA MAIS: Conheça todos os lançamentos da Volkswagen no Brasil até 2023

O segmento dos hatches médios saiu do radar de todas as montadoras brasileiras, representando 0,6% do segmento no país. Atualmente, apenas Chevrolet Cruze, VW Golf e os premium Audi A3, Mercedes-Benz Classe A, BMW Série 1 e Lexus CT 200h são vendidos na categoria.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários