Fiat 500 elétrico arrow-options
Divulgação
Fiat 500 elétrico: nova geração ganha novo logo na frente entre as principais mudanças estéticas adotadas pela fabricante

As primeiras imagens oficiais do novo Fiat 500 são divulgadas antes do início das vendas do modelo na Europa, o que está previsto para meados do ano. Em seguida, o carro também virá ao Brasil, onde voltará apenas como elétrico, antes de 2020 acabar. Com linhas atualizadas, o carrinho ficou ainda mais estiloso e moderno, inclusive por dentro, onde passa a ter uma larga tela no centro do painel.

LEIA MAIS:FCA confirma Renegade e Compass híbridos no Brasil; novo 500 será elétrico

Por fora, o novo Fiat 500 elétrico tem entre as principais novidades um logo estilizado com a inscrição "500" no lugar do símbolo da Fiat. Faróis ovalados de LED, novos vincos da carroceria e jogos de rodas inéditos estão entre as mudanças que aparecem nas fotos que apareceram até agora, bem como o volante mumtifuncional, de apenas dois raios.

Fiat 500 arrow-options
Divulgação
Interior do novo Fiat 500 ganha tela larga no centro do painel, novo acabamento e aspecto mais futurista, todo renovado

O carro agora é feito sobre uma nova arquitetura, voltada para modelos elétricos . Mas as dimensões foram praticamente mantidas na comparação com o Fiat 500 anterior. O problema é que sobrou pouco espaço para as baterias. Portanto, as que foram usadas deverão ser as menores que se tem notícia, ou seja, de 40 kwh, capazes de oferecer cerca de 240 quilômetros de autonomia, ou 100 km a mais que o antigo 500e .

LEIA MAIS: Novas tecnologias substituem estações de recarga de carros elétricos

O novo Fiat 500 faz parte dos modelos eletrificados que serão vendidos no Brasil juntamente com as versões híbridas de Renegade e Compass, conforme revelou o CEO da FCA na América Latina, Antonio Filosa. Porém, todos esses modelos serão importados, pelo menos em um primeiro momento, uma vez que os SUVs da Jeep têm alguma chance de serem nacionados no futuro.

Fiat 500 arrow-options
Divulgação
Traseira do novo Fiat 500 é bem parecida com o da geração anterior, mas agora ficou pouco mais arrojada



    Veja Também

      Mostrar mais