Motor Show

Ferrari SF90 Stradale
Divulgação
Ferrari SF90 Stradale



Inspirada no monoposto que disputa as melhores posições na Fórmula-1, a fabricação da Ferrari SF90 Stradale foi registrada passo a passo por câmeras na linha de montagem do modelo que estreia esse ano. O vídeo porduzido pela Ferrari mostra em detalhes as principais etapas do processo: da usinagem do motor à modelagem em argila.

LEIA MAIS:  Ferrari mostra novo supercarro híbrido SF90 Stradale, de 1000 cv

Você viu?

A SF90 está equipada com quatro motores: um a gasolina 4.0 V8 de 780 cv e três elétricos, sendo um posicionado entre o propulsor a combustão e o câmbio automatizado de oito marchas e dupla embreagem e dois no eixo dianteiro. A distribuição de toda essa cavalaria fica a cargo do sistema eletrônico do veículo, por meio dos quatro modos de condução.

+ Ferrari SF90 Stradale é híbrido plug-in de 1.000 cv
+ Exclusiva Ferrari 488 Spider 2018 será leiloada
+ Charles Leclerc renova com a Ferrari até 2024

Posicionada entre a F8 Tributo e a La Ferrari na linha, o novo modelo de Maranello tem uma estrutura em fibra de carbono e que utiliza chapas em duas novas ligas de alumínio, permitindo um ganho de até 40% em rigidez torcional sem ganho de peso. Outras novidades do modelo estão em itens como os faróis do tipo LED Matrix e um painel digital com tela de alta resolução de 16″.

LEIA MAIS:  SUV da Ferrari deve chegar em 2021 e vai se chamar Purosangue

Capaz de acelerar 0-100 km/h em 2,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 340 km/h, a SF90 é a primeira Ferrari que será oferecida em uma versão de produção voltada para as pistas. Com o nome de Assetto Fiorano, o pacote inclui painéis da carroceria em fibra de carbono, componentes feitos em titânio, pneus e suspensão de competição e uma asa traseira capaz de gerar 390 kg de downforce a 250 km/h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!