Peugeot 2008 arrow-options
Divulgação
Peugeot 2008 será fabricado na Argentina, de onde seguirá para outros países, inclusive o Brasil, com detalhes diferentes do europeu

A próxima geração do SUV compacto 2008 foi registrada pela Peugeot no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), revelando que a marca francesa já iniciou os preparativos para sua chegada. De acordo com o Argentina Autoblog, o modelo será lançado entre 2021 e 2022, complementando a nova linha de produtos da marca que também contará com o hatch 208 e a picape média Landtrek. 

LEIA MAIS: Peugeot Landtrek é revelada; chega ao Brasil em 2021

Espera-se que o modelo latino seja praticamente idêntico ao SUV apresentado na Europa, porém com maior vão livre do solo. Suas linhas adotam o estilo inaugurado pelo irmão médio 3008 , com desenho mais demarcado, musculoso e refinado. Por dentro, o estilo do habitáculo seguirá a mesma lógica do novo 208 e do 3008, com o bom porta-malas de 434 litros. 

LEIA MAIS: Peugeot 2008 Allure Pack atrai pelo preço; confira as novidades

Ainda é cedo para apontar possíveis equipamentos, mas seguindo a lógica do Grupo PSA, é possível que o novo 2008 tenha sistema de frenagem de emergência e assistente de permanência em faixa (itens importados do C4 Cactus).

Onde será feito?

Peugeot 2008 arrow-options
Divulgação
Peugeot 2008 tem as patentes registradas no Brasil antes da estreia no País, que deverá ser em meados do ano que vem

Duas fábricas disputam a produção do novo Peugeot 2008: Porto Real (RJ), onde a geração atual é fabricada; e El Palomar (Argentina). Como a nova geração do hatch 208 já está sendo feita no país vizinho - utilizando a mesma plataforma do SUV compacto - as chances da produção na Argentina são maiores. 

LEIA MAIS: Novo Peugeot 208 terá recursos inéditos entre hatches do Brasil

Nos últimos anos, a PSA vem sinalizando a intenção de separar a linha de produção de seus produtos na América Latina. Neste momento, a Citroën se mostra mais forte no Brasil, enquanto a Peugeot tem mais tradição na Argentina. Com o anúncio de investimentos futuros para a produção do novo SUV, teremos mais detalhes sobre sua nacionalidade. 

    Veja Também

      Mostrar mais