Peugeot 2008
Divulgação
Peugeot 2008 será fabricado na Argentina, de onde seguirá para outros países, inclusive o Brasil, com detalhes diferentes do europeu

A próxima geração do SUV compacto 2008 foi registrada pela Peugeot no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), revelando que a marca francesa já iniciou os preparativos para sua chegada. De acordo com o Argentina Autoblog, o modelo será lançado entre 2021 e 2022, complementando a nova linha de produtos da marca que também contará com o hatch 208 e a picape média Landtrek. 

LEIA MAIS: Peugeot Landtrek é revelada; chega ao Brasil em 2021

Espera-se que o modelo latino seja praticamente idêntico ao SUV apresentado na Europa, porém com maior vão livre do solo. Suas linhas adotam o estilo inaugurado pelo irmão médio 3008 , com desenho mais demarcado, musculoso e refinado. Por dentro, o estilo do habitáculo seguirá a mesma lógica do novo 208 e do 3008, com o bom porta-malas de 434 litros. 

LEIA MAIS: Peugeot 2008 Allure Pack atrai pelo preço; confira as novidades

Ainda é cedo para apontar possíveis equipamentos, mas seguindo a lógica do Grupo PSA, é possível que o novo 2008 tenha sistema de frenagem de emergência e assistente de permanência em faixa (itens importados do C4 Cactus).

Onde será feito?

Peugeot 2008
Divulgação
Peugeot 2008 tem as patentes registradas no Brasil antes da estreia no País, que deverá ser em meados do ano que vem

Duas fábricas disputam a produção do novo Peugeot 2008: Porto Real (RJ), onde a geração atual é fabricada; e El Palomar (Argentina). Como a nova geração do hatch 208 já está sendo feita no país vizinho - utilizando a mesma plataforma do SUV compacto - as chances da produção na Argentina são maiores. 

LEIA MAIS: Novo Peugeot 208 terá recursos inéditos entre hatches do Brasil

Nos últimos anos, a PSA vem sinalizando a intenção de separar a linha de produção de seus produtos na América Latina. Neste momento, a Citroën se mostra mais forte no Brasil, enquanto a Peugeot tem mais tradição na Argentina. Com o anúncio de investimentos futuros para a produção do novo SUV, teremos mais detalhes sobre sua nacionalidade. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários