VW Kombi customizada pode ser
Divulgação
VW Kombi customizada pode ser "pilotada" pelos gamers que têm o jogo de PS4 gratuitamente

Com o isolamento exigido neste período de quarentena, muitos podem têm tido a oportunidade de, eventualmente, buscar algo para se distrair. Entre as diversões em casa, o videogame pode ser uma ótima opção. Dentro desse universo, os gamers já devem ter visto que a franquia Gran Turismo — uma das mais tradicionais em simulação de corridas — criou uma VW Kombi 1964 com grafismo de ambulância e uma mensagem nas laterais que diz “obrigado, doutores(as) e enfermeiros(as)”, em homenagem aos esforços para reverter a pandemia mundial do coronavírus.

LEIA MAIS: GM do Brasil vai consertar respiradores do SUS contra coronavírus

Ao olhar as imagens — que são tão realistas que podem levar os menos atentos a achar que é uma VW Kombi de verdade — não é preciso dizer que esse design se encaixa perfeitamente no modelo. Principalmente quando lembramos que já havia sido usado como ambulância nos anos 50. Os gamers de Gran Turismo Sport podem baixar essa “Volkswagen Samba Bus” e usar o mesmo grafismo para outros modelos virtuais.

LEIA MAIS: A Indústria automotiva precisa mudar de marcha pós-coronavírus

Pandemia ainda está em ritmo de disseminação

Especialistas da saúde acreditam que o pico da doença ainda não chegou
Divulgação
Especialistas da saúde acreditam que o pico da doença ainda não chegou

No momento, o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus em nível global está chegando a 940 mil, portanto, em poucos dias, espera-se que exceda 1 milhão. No que diz respeito às mortes causadas pelo vírus, mais de 47 mil pessoas já perderam suas vidas, com estatísticas oficiais mostrando que cerca de 695 mil pessoas em todo o mundo estão atualmente infectadas.

LEIA MAIS: Coronavírus: VW, Audi e Citroën mudam logo temporariamente pelo afastamento

Os Estados Unidos continuam sendo o país com o maior número de pessoas que contraíram o vírus: 215 mil, seguidos pela Itália e Espanha. No Brasil, até o momento dessa matéria, acumulam 6.836 casos, com 248 mortes. De todos os óbitos, apenas 10% das vítimas têm menos de 60 anos de idade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!