Nissan Kicks, VW T-Cross e Jeep Renegade são os SUVs compactos mais buscados no Digicarro
Divulgação
Nissan Kicks, VW T-Cross e Jeep Renegade são os SUVs compactos mais buscados no Digicarro

Os SUVs compactos estão em alta no mercado. E o Nissan Kicks é o líder das negociações online, conforme constatado pela Digicarro. A empresa, que oferece serviços de cotação, comparação de preços e negociações de modelos novos, fez um levantamento dos modelos mais buscados a partir dos leads gerados em sua plataforma on-line no primeiro trimestre de 2020. Entre os dez mais procurados pelos motoristas, três são SUV compactos.

LEIA MAIS: Nissan Kicks híbrido da nova geração é flagrado na Tailândia

VW T-Cross chega na sequência entre os SUVs compactos mais buscados
Divulgação
VW T-Cross chega na sequência entre os SUVs compactos mais buscados

O Nissan Kicks corresponde a 13% das buscas registradas. Os outros SUVs compactos da lista são o Volkswagen T-Cross, quarto colocado, e o Jeep Renegade , nono no ranking e único modelo da marca no top 10. A segunda e a terceira posições são do Chevrolet Onix e do Nissan Versa, respetivamente. Completam o levantamento o Chevrolet Onix Plus, quinto; os modelos Polo, Gol e Virtus, os três da Volkswagen e respectivamente o sexto, o sétimo e o oitavo colocados; e o Fiat Argo, décimo na lista.

LEIA MAIS: Nissan planeja enxugar linha de modelos e fechar fábricas pelo mundo

“Nos últimos anos, os modelos SUV compactos tiveram um aumento considerável nas vendas, tornando-se sonhos de consumo para muitos brasileiros. O desempenho de nossa plataforma apenas mostra que o ambiente digital é um canal interessante para esse público e reforça a necessidade do nosso modelo de negócio neste momento que vivemos”, explica Victor Raful, CEO da Digicarro.

Nissan Kicks

Interior do Nissan Kicks S, versão de entrada, que chega mais equipado na linha 2020
Divulgação
Interior do Nissan Kicks S, versão de entrada, que chega mais equipado na linha 2020

A linha 2020 do Nissan Kicks chegou estreando o piloto automático de série. Tratava-se de uma deficiência ante os rivais da faixa de preço da versão S de entrada, que agora parte de R$ 80.490 e chega aos R$ 107.390 na versão SL de topo (sem opcionais). Outra novidade é que a central multimídia passa a vir com as conexões Android Auto e Apple CarPlay, também de série.

LEIA MAIS: Vendas online aumentam durante a quarentena, inclusive no setor automotivo

Vem com o motor 1.6 flex, de 114 cv e 15,5 kgfm, que pode trabalhar em conjunto ao câmbio manual de 5 marchas ou o automático CVT, que simula 6 marchas. Com essa transmissão, o carro acelera até 100 km/h em 12,4 segundos e faz, segundo o inmetro 7,7 km/l (E) e 11,4 km/l (G) na cidade, e 9,4 km/l (E) e 13,7 km/l (G) na estrada.

Começando pela versão S manual do Nissan Kicks , agora conta com o controle de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa de série, itens que antes vinham apenas como opcionais. Além disso, na linha 2020, vem também com conexão Android Auto e Apple CarPlay, e assinatura em LED nos faróis.

LEIA MAIS: Chevrolet Tracker lidera vendas de SUVs em abril

As versões com câmbio CVT recebem piloto automático de série. Na versão intermediária SV, agora traz de série seis airbags, e como opcional, couro nos bancos e acabamento das portas. Por fim, a versão topo de linha SL adiciona faróis de LED e apoio de braço no console central.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!