Citroën C5
Divulgação
Citroën C5 Aircross: O aventureiro mais refinado da PSA, chegará acima do Citroën C4 Cactus

Depois do site da Citroën na Argentina passar a exibir o novo C5 Aircross, a fabricante anunciou seu lançamento em julho no país. Trata-se de um SUV de porte médio que deve rivalizar também com modelos como o Jeep Compass tanto lá quanto no Brasil, que deve receber a novidade no segundo semestre. Sabe-se que a novidade será oferecida em duas configurações, mas os preços ainda não foram definidos por lá. O lançamento será digital, devido à pandemia.

LEIA MAIS: Embate interno: Citroën C3 1.2 de entrada ou 1.6 AT de topo? Temos um vencedor

O SUV da Citroën será importado da França para o país vizinho, sendo que a única configuração confirmada até o momento será a com motor 1.6 turbo que gera 165 cv e 25 kgfm. O câmbio será automático de seis marchas e tração apenas dianteira. Entre os principais itens para ambas as configurações do C5 Aircross  ,estão equipamentos como amortecedores hidráulicos progressivos,  central multimídia com tela de 12,3 polegadas sensível ao toque, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de reconhecimento de placas de trânsito.

LEIA MAIS: Citroën C4 Cactus combina maturidade com personalidade forte

As maiores expectativas para os brasileiros e argentinos giravam em torno dos motores PureTech 180 — 1.6 turbo a gasolina capaz de entregar 181 cv e 25,5 kgfm, com câmbio automático de oito marcas — bem como a versão Hybrid, com o mesmo motor 1.6 turbo a gasolina, mas gerando 224 cv de potência combinada. Ainda falta saber se eles virão mais adiante, ou até mesmo se virão junto ao motor Prince convencional, já confirmado até então.

LEIA MAIS: Citroën confirma que prepara substituto do SUV compacto C4 Cactus

Recentemente, no meio da quarentena, a Citroën lançou seu canal de comércio eletrônico na Argentina, para a venda digital de veículos de zero quilômetro. "Começamos com um bom índice de vendas na Citroën Store, embora saibamos que um longo processo de adaptação do cliente a essa nova forma de marketing de veículos nos espera", explicou o Diretor de vendas da PSA, Rodríguez.

    Veja Também

      Mostrar mais