Maserati MC20 tem as primeiras imagens divulgadas antes da apresentação completa. Modelo é inspirado na Fórmula 1 dos anos 50
Divulgação
Maserati MC20 tem as primeiras imagens divulgadas antes da apresentação completa. Modelo é inspirado na Fórmula 1 dos anos 50

A Maserati faz homenagem ao piloto inglês Stirling Moss, falecido em 12 de abril último. A marca mostra o esportivo conceitual MC20, com itens que lembram os modelos dos idos da Fórmula 1, nos anos 50, como o 250F de 1956, com o qual Moss venceu o GP de Mônaco daquele ano. Durante toda sua carreira da F1, foram 16 vitórias e 66 largadas, o que o deixou conhecido como o "rei sem coroa, por nunca ter levado um título na categoria.

LEIA MAIS: Veja  carros que foram do piloto Stirling Moss, que morreu aos 90 anos

Com o protótipo, a Maserati comemora a brilhante carreira de uma das lendas do automobilismo mundial. Além do 250F, Moss pilotou outros modelos da marca italiana, entre os quais o Tipo 60 Birdcage, o Tipo 61 e o 300 S. São carros que fazem parte da história da marca do tridente, que teve a vitória mais recente em uma prova internacional em 2010, com o modelo MC12, baseada na Ferrari F50.

O Maserati MC20 será o primeiro carro a ser equipado com o novo motor desenvolvido e feito 100% pela marca italiana, sem influência da Ferrari . Espera-se que o novo V6 3.6 biturbo seja capaz de render em torno de 600 cv, acoplado ao câmbio de dupla embreagem de oito marchas.

LEIA MAIS: Maserati revela seu primeiro SUV, o Levante

Ainda não se sabe se o novo Maserati MC20 virá com tração traseira ou integral. Certo mesmo é que haverá versões a gasolina, híbridas e também elétricas. Mais detalhes deverão aparecer nua data maiis próxima da apresentação do modelo definitivo que será fabricado em série.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!