Fiat Strada: nova geração da picape chegará às lojas apenas entre o fim de junho e o início de julho, com uma série de novidades
Divulgação
Fiat Strada: nova geração da picape chegará às lojas apenas entre o fim de junho e o início de julho, com uma série de novidades

Será no dia 26 de junho que a Fiat vai divulgar os preços e revelar todos os detalhes da nova geração da picape Strada, que era para ter sido lançada em abril, logo no início das medidas de isolamento social por causa da pandemia. E até o começo de julho, o carro deverá chegar às concessinárias para ser entregue as primeiros clientes.

LEIA MAIS: Imagens mostram como deve ficar a versão renovada da Fiat Toro

Por enquanto, o que se sabe é que a nova Fiat Strada será vendida nas versões Endurance, Freedom e Volcano, com cabines dupla e estendida. Inclusive, será o primeiro modelo do segmento com quatro portas. No conjunto mecânico, sabe-se que haverá entre as opções os motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire Evo, além de câmbio manual de 5 marchas. Mais adiante é possível que também ofereçam o novo automático CVT.

Entre as boas novidades também se destaca o controle eletrônico de estabilidade e o bloqueio eletrônico de diferencial de série em todas as versões, exceto na Working da geração anterior, que continuará sendo oferecida. Bom também é a direção com assistência elétrica na versão topo de linha Volcano, que ainda contará com faróis de LED, nova central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão sem fio para Apple Car Play e Android Auto.

De acordo com dados que a fabricante já divugou, a nova Fiat Strada continua com boa capacidade de carga, com eixo rígido e mola semi-elíptica na traseira. Nas versões de cabine simples (1.354 litros), são 720 kg e para as de quatro portas (844 litros), 650 kg. A caçamba maior tem 1,71 metros de comprimento e a menor, 1,17 m.

Outra novidade é que a caçamba passa a ter amortecimento, algo que a VW Saveiro já tem há uma década. De qualquer forma, isso reduz em 60% o esforço para abrir ou fechar a tampa. Ainda na parte técnica, consta que a distância livre do solo é de 23,2 centímetros, com ângulo de entrada de 23,2 graus e de saída de 28,4 graus na versão de cabine dupla.

LEIA MAIS: Projeção antecipa como deverá ficar a versão SUV do Argo

Assim que a nova Fiat Strada estiver disponível, a reportagem de iG Carros publicará uma avaliação mais detalhada sobre a picape, que chegará em um segmento em declínio e que sofreria ainda mais com lançamentos de modelos rivais da Toro. Entretanto, tudo teve que ser adiado com os congelamentos de planos por causa da crise provocada pela pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!