Fiat Toro renovada terá frente reestilizada que servirá de base para a que estará no SUV Fastback
Projeção/Kleber Silva
Fiat Toro renovada terá frente reestilizada que servirá de base para a que estará no SUV Fastback

Com a pandemia do novo coronavírus os planos das fabricantes estão todos adiados. No caso da FCA (Fiat Chrysler Automóveis) uma das novidades programadas fica por conta da versão reestilizada da picape Fiat Toro, lançada no inicio de 2016, há mais de quatros. Apesar do grande sucesso de vendas, já está mais do que na hora do utilitário ganhar novidades mais significativas no visual.

LEIA MAIS: Projeção antecipa como deverá ficar a versão SUV do Argo

Para mostrar como deverá ficar a renovada Fiat Toro, o designer Kleber Silva faz as projeções que antecipam os detaques estéticos do utilitário que servirá de base para mais um lançamento da marca italiana no Brasil, o SUV Fastback. Repare que a nova frente inclui grade frontal redesenhada, como o logo da fabricate e evidência, seguindo a linguagem visual da nova Strada.

Há também mudanças sutis nos faróis e nas luzes diurnas, com novas lentes, bem como no para-choque, que passará a ter entradas de ar reestilizadas, do tipo colméia. Na traseira, as belas lanteras com led no lugar das lâmpadas convencionais ficarão mais transparentes,com o mesmo estilo das versões mais sofisticadas do Jeep Renegade .

Fiat Toro e novo SUV da marca

Na traseira, as lanternas passam a ter novos detalhes estéticos, seguindo o padrão das versões mais caras do Jeep Renegade
Projeção/Kleber Silva
Na traseira, as lanternas passam a ter novos detalhes estéticos, seguindo o padrão das versões mais caras do Jeep Renegade


As novidades na Fiat Toro também deverão incluir novas cores e jogos de rodas, reforçando a questão da esportividade da picape. Além disso, por dentro, uma das novidades adotadas poderá ser uma nova central multimídia com pareamento sem fio, como acontece na nova Strada e tende a ser usada em outros moldelos da FCA .

LEIA MAIS: FCA adiará lançamento da nova picape Strada para junho ou julho

E no conjunto mecânico a expecativa é que a FCA passe a oferecer o novo motor Fire Fly turbinado, com 1.3 litro de cilindrada, que poderá atingir em torno de 170 cv de potência. Mas o inicio da fabricação do novo propulsor em Betim (MG) também foi adiado e isso deverá acontecer apenas a partir do ano que vem. Portato, não espere ver da renovada Fiat Toro nas lojas antes do final do primeiro semestre de 2021.

LEIA MAIS: Flagra! Pegamos o VW Nivus rodando em testes antes da estreia

Além da Fiat Toro, também estão previstas mudanças estéticas em outros modelos da fabricante, como nos compactos Argo e Cronos. Entretanto, isso também vai atrasar. Por enquanto, o que está certo é que a nova Strada começa a ser vendida nas lojas entre junho e julho. 

Projeções: Kleber Silva

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!