Já está na hora do Jeep Compass receber novidades mais significativas. O SUV vai completar quatro anos no mercado quase sem mudanças, mas isso vai acabar a partir do ano que vem, quando está previsto o emprego e algumas alterações que deverão dar apelo renovado ao campeão de vendas do segmento.
LEIA MAIS: Jeep Compass Limited 2020: poucas mudanças, à espera da renovação em 2021
Embora apareça bastante camuflado nas imagens publicadas na página do Ferd, no Facebook , o Jeep Compass renovado receberá apenas retoques no visual. Os faróis, grade frontal e para-choque dianteiro deverão ter mudanças discretas. Além disso, por fora, o carro deverá ganhar apenas novos jogos de rodas para ajudar a compor um aspecto renovado.
No interior, o Jeep Compass da linha 2021 também terá apenas novos detalhes que devem incluir console central reestilizado e uma central multimídia com tela de maior resolução e mais recursos.
Novidades no conjunto mecânico
A principal novidade, porém, ficará por conta do motor 1.3 Firefly turbo que deverá entrar no lugar do 2.0 Tigershark, que é importado. Fabricado em Betim (MG) a partir do ano que vem, o novo propulsor também vai equipar a picape Toro . Tudo indica que será capaz de gerar cerca de 180 cv e 27,5 kgfm de torque, ante 166 cv e 20,5 kgfm do 2.0 flex atual.
Entre as opções de conjunto mecânico também continuará sendo oferecido o 2.0 turbodiesel, que poderá receber atualizações, mas sempre acoplado ao câmbio automático de 9 marchas e à tração 4x4 .
LEIA MAIS: Por que o Compass é o carro mais desejado do Brasil
Além disso, também há chances de ser trazida a versão híbrida plug-in do Jeep Compass , que chegou a ser mostrada na CES 2020, em Las Vegas (EUA), em janeiro último. Tem 240 cv de potência e, apenas no modo elétrico, pode rodar até 50 km.