Compra de carro seminovo online é uma tendência que já está crescendo no Brasil depois do início da pandemia do novo coronavírus
Divulgação
Compra de carro seminovo online é uma tendência que já está crescendo no Brasil depois do início da pandemia do novo coronavírus

O mundo não será o mesmo durante e depois da pandemia do novo coronavírus. E até na hora de comprar um carro seminovo haverá diferenças. Quem quiser, poderá optar por realizar toda a operação sem sair de casa. E umas das starups que tem viabilizado essa novidade é a Volanty, com centros de atendimento em duas capitais: São Paulo e Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: Veja os 5 modelos seminovos mais fáceis e baratos de consertar

De acordo com o CEO da plataforma, Mauricio Feldman, depois de escolher o carro no site, o que pode ser feito de maneira detalhada, o modelo pode ser entregue na casa do cliente, em qualquer localidade da capital de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Inclusive, a startup também pode os seminovos de uma cidade para a outra mediante pagamento do frete, cujo valor pode variar, mas fica em torno de R$ 1.000.

Todos os carros seminovos do site são higienizados e estão disponíveis para test-drive junto com um técnico. Além disso, contam com 1 anos de garantia, que inclui mais de 19 itens, entre os quais motor, sistemas elétricos e eletrônicos, ar condicionado, direção e sistema de arrefecimento, e possibilidade de devolução em até 9 dias, ou até a marca de 600 quilômetros rodados a partir da venda.

Segundo Maurício, a expectativa para o crescimento nas vendas online é positiva para os próximos meses. “Com a pandemia, o consumidor fica mais cauteloso ao investir em um carro novo por conta dos custos, e por isso a venda de seminovos tende a crescer.”

Foi o que aconteceu em maio, por exemplo. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores) para cada automóvel novo emplacado, 6 modelos usados ou seminovos foram vendidos no último mês. Em abril, eram apenas três modelos para cada zero quilômetro.

Você viu?

LEIA MAIS: Conheça 5 SUVs seminovos que ninguém quer comprar

Nova tendência de comércio online de seminovos

Vendas online de seminovos vão se tornar cada vez mais comuns como uma das mudanças no setor automotivo
Reprodução
Vendas online de seminovos vão se tornar cada vez mais comuns como uma das mudanças no setor automotivo


Atualmente, a startup conta com 1.200 seminovos no catálogo e já realizou mais de 8 mil inspeções nos mais diversos tipos de veículos. Além disso, também há como incluir outro usado na troca, com avaliação feita na casa do cliente.

Além do site Volanty, outros também começam a oferecer compra online de seminovos. Um deles é o tradicional Webmotors, que passou a contar com o serviço batizado como Car Delivery, disponível para alguns modelos anunciados. Há entrega dos carros higienizados na casa do cliente, test-drive e as questões do financiamento e documentação. 

LEIA MAIS: Confira 5 SUVs seminovos que valem a pena ter na garagem, por até R$ 60 mil

Outro site que começou a trabalhar com compra e venda de seminovos online é o Instacarro, que informa que um colaborador do site  até o endereço do cliente e faz uma avaliação rápida do veículo, que dura aproximadamente 30 minutos. Dada a importância de conservação da saúde de colaboradores e clientes, os profissionais utilizam máscaras e álcool em gel durante a visita. As demais etapas da venda do carro são realizadas remotamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!