Aston Martin DB5 é a escolha predileta de James Bond para executar as missões para o MI6
Divulgação
Aston Martin DB5 é a escolha predileta de James Bond para executar as missões para o MI6

A Aston Martin revelou nesta segunda-feira (6) a primeira unidade de produção do DB5 Goldfinger Continuation, carro que reproduz nos mínimos detalhes o esportivo DB5 usado pelo agente secreto James Bond no filme "007 Contra Goldfinger" (1964).

LEIA MAIS: Aston Martin terá quatro carros em “007 – Sem Tempo para Morrer”

Serão produzidas apenas 25 unidades desta nova série, montadas artesanalmente na fábrica da empresa em Newport Pagnell (Inglaterra), em um trabalho que exige 4.500 horas para cada Aston Martin . Do motor 4.0 de seis cilindros com carburação SU tripla e 294 cv, passando pela direção sem assistência hidráulica, os carros são mecanicamente e visualmente idênticos às pouco mais de 900 unidades do DB5 produzidas originalmente entre 1963 e 1965.

LEIA MAIS: Aston Martin de 007 Thunderball é leiloado com as armas e acessórios do carro

Em parceria com Eon Productions, que é a produtora responsável pelos filmes de James Bond , agente 007 , cada carro irá receber ainda o mesmo pacote de bugigangas instalado no Aston Martin DB5 do filme, numa lista que inclui sistema de esguicho de óleo e fumaça, suporte de placa giratório com três opções de licença, escudo blindado na traseira, além de telefone e um simulador de tela de radar no painel.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!