C5 Aircross
Divulgação
Citroën C5 Aircross chegará para brigar entre os SUVS médios, segmento que vai crescer no Brasil nos próximos meses

Aguardado para o mercado brasileiro, o SUV médio Citroën C5 Aircross já começa a ser oferecido na Argentina. Importado da França, o modelo chega ao país vizinho em versão única, equipada com o motor 1.6 THP, a gasolina de 165 cv e 24,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas.

LEIA MAIS: Citroën faz uma aposta na revolução elétrica: é o novo C4

Com 4,50 m de comprimento e entre-eixos de 2,73 m, o SUV da Citröen C5 Aircross fica posicionado em tamanho entre os Peugeot 3008 (4,45 m de comprimento e 2,68 m de entre-eixos) e 5008 (4,64 m e 2,84 m, respectivamente), modelos com os quais compartilha a plataforma modular EMP2.

Na cabine, o SUV médio leva cinco passageiros e tem um porta-malas com capacidade de 580 litros. A lista de equipamentos é completa e inclui itens como o sistema de frenagem automática de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, reconhecimento de placas de sinalização, faróis do tipo full LED, painel digital de 12,3", teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas, além do sistema de suspensão com amortecedores hidráulicos progressivos, que contribuem para melhorar o conforto em pisos irregulares.

LEIA MAIS: Corolla Cross é o SUV nacional da Toyota que chega em 2021

Na Argentina, o Citroën C5 Aircross chega com preço equivalente a R$ 260 mil. Por aqui, onde a promessa inicial era que o carro chegasse no começo deste ano, o valor deve ser menor e mais próximo dos Peugeot 3008 , que atualmente parte de R$ 184.490. Será um dos vários SUVs médios que chegarão ao Brasil até 2021, como VW Tarek e Toyota Corolla Cross . Veja abaixo o video oficial do carro.




    Veja Também

      Mostrar mais