Citroën C5 Aircross chegará para brigar entre os SUVS médios, segmento que vai crescer no Brasil nos próximos meses
Divulgação
Citroën C5 Aircross chegará para brigar entre os SUVS médios, segmento que vai crescer no Brasil nos próximos meses

Aguardado para o mercado brasileiro, o SUV médio Citroën C5 Aircross já começa a ser oferecido na Argentina. Importado da França, o modelo chega ao país vizinho em versão única, equipada com o motor 1.6 THP, a gasolina de 165 cv e 24,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas.

LEIA MAIS: Citroën faz uma aposta na revolução elétrica: é o novo C4

Com 4,50 m de comprimento e entre-eixos de 2,73 m, o SUV da Citröen C5 Aircross fica posicionado em tamanho entre os Peugeot 3008 (4,45 m de comprimento e 2,68 m de entre-eixos) e 5008 (4,64 m e 2,84 m, respectivamente), modelos com os quais compartilha a plataforma modular EMP2.

Na cabine, o SUV médio leva cinco passageiros e tem um porta-malas com capacidade de 580 litros. A lista de equipamentos é completa e inclui itens como o sistema de frenagem automática de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, reconhecimento de placas de sinalização, faróis do tipo full LED, painel digital de 12,3", teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas, além do sistema de suspensão com amortecedores hidráulicos progressivos, que contribuem para melhorar o conforto em pisos irregulares.

Você viu?

LEIA MAIS: Corolla Cross é o SUV nacional da Toyota que chega em 2021

Na Argentina, o Citroën C5 Aircross chega com preço equivalente a R$ 260 mil. Por aqui, onde a promessa inicial era que o carro chegasse no começo deste ano, o valor deve ser menor e mais próximo dos Peugeot 3008 , que atualmente parte de R$ 184.490. Será um dos vários SUVs médios que chegarão ao Brasil até 2021, como VW Tarek e Toyota Corolla Cross . Veja abaixo o video oficial do carro.




    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários