Peugeot 208 da nova geração terá cluster digital, assim como a dupla de SUVs 3008 e 5008
Divulgação
Peugeot 208 da nova geração terá cluster digital, assim como a dupla de SUVs 3008 e 5008

Já se sabe que o novo Peugeot 208 para o Mercosul terá diversas diferenças em relação ao carro lançado na Europa no ano passado. Mas a marca francesa revelou que um dos destaques tecnológicos do hatch europeu, o painel digital i-Cockpit 3D, estará presente também por aqui.

LEIA MAIS: Novo Peugeot 208 será lançado no segundo semestre. O que esperar dele?

Mantendo o mesmo arranjo de volante pequeno e quadro de instrumentos elevado do hatch de primeira geração, o novo Peugeot 208 traz o painel totalmente digital com instrumentos em 3D, que permitem a visualização das informações também pelos passageiros.

O responsável pela mágica é uma segunda tela, que fica posicionada na parte de cima da capa do quadro de instrumentos e projeta as informações na cobertura plástica da tela principal, que possui um filtro para refletir as imagens como se fosse uma projeção 3D.

Mostrador colorido e com boa resolução será um atrativos do novo Peugeot 208 que será vendido no Mercosul
Divulgação
Mostrador colorido e com boa resolução será um atrativos do novo Peugeot 208 que será vendido no Mercosul

Previsto inicialmente para maio, o novo hatch compacto atrasou por conta da pandemia do novo coronavírus e agora será lançado até setembro. Na comparação com o 208 europeu, o carro será oferecido inicialmente apenas com o motor 1.6 16V EC5 (também usado no "antigo" 208) e não será equipado com luz traseira de neblina, item que estava presente desde os 206.

LEIA MAIS: Peugeot começa a fabricar novo 208, que virá ao Brasil em setembro

Na Argentina,  já começou a fabricação do novo hatch 208, que chegará ao Brasil apenas em setembro. Por lá, foram investidos US$ 320 milhões para modernizar a linha de montagem em El Palomar , onde foram feitas algumas unidades pré-série do novo Peugeot 208 , antes do período de quarentena. Os planos iniciais eram de ter as duas gerações do Peugeot 208 convivendo juntas, mas a atual, feita no Brasil, sairá de linha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!