Nissan Versa
Divulgação
Nissan Versa teve lançamento atrasado no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus. Agora, chegará entre outubro e dezembro ao País

A Nissan confirmou para o último trimestre deste ano o lançamento do novo Versa no Brasil. O sedã compacto agora será importado do México, com visual mais ousado e uma nova plataforma, que é a mesma empregada no Kicks.

Se o exterior é todo novo, no interior se nota esse parentesco com o SUV compacto da Nisssan , já que ambos os modelos compartilham agora o mesmo painel, inclusive com a opção do quadro de instrumentos com uma tela digital configurável.

Outra novidade para o sedã compacto é a oferta de um novo pacote de equipamentos tecnológicos, com monitor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e frenagem automática de emergência.

No mercado mexicano, o modelo é oferecido com uma versão de 118 cv do mesmo motor 1.6 16V usado na gama brasileira da Nissan. Já a lista de câmbios inclui um automático CVT e um manual de cinco marchas.

Nissan V-Drive

Nissan V-Drive
Divulgação
Nissan V-Drive passa a ser o novo nome do atual sedã fabricado em Resende (RJ), como opção mais em conta

A chegada do novo Versa não vai acabar com a produção do carro de geração atual, que é produzido na fábrica da Nissan em Resende (RJ). Por aqui, a marca japonesa vai seguir a estratégia adotada no México e rebatizar o "velho" Versa como " V-Drive ", reposicionando o veterano como uma opção de entrada.

No país da América do Norte, o Nissan V-Drive está disponível em uma versão única, equipada com um motor 1.6 de 106 cv e câmbio manual de cinco marchas. Despojada, traz rodas de aço com calotas e conta inclusive com uma opção sem ar-condicionado.

    Veja Também

      Mostrar mais