Mesmo com o impacto do novo coronavírus, a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) espera atingir já nesta primeira semana de agosto o volume de vendas que era registrado no período pré-pandemia.

De acordo com Ilídio dos Santos, presidente da organização que reúne os lojistas de automóveis, “esse movimento positivo vem se repetindo há algumas semanas, praticamente sem interrupções. Isso sinaliza que o setor de veículos seminovos e usados está em um processo de recuperação mais acelerado do que o de zero quilômetro".

Dentro desse cenário, não é possível ignorar o impacto também dos serviços de venda online como o da Volanty, startup de compra e venda de veículos seminovos pela internet. A empresa divulgou uma lista de cinco modelos mais comercializados na plataforma no 1º semestre deste ano. Confira a seguir:

1 - Renault Sandero

Renault Sandero:  relação entre custo e benefício, além do bom espaço interno estão entre os atrativos do modelo
divulgação/Renault
Renault Sandero: relação entre custo e benefício, além do bom espaço interno estão entre os atrativos do modelo


Enquanto o subcompacto Kwid é o modelo da marca francesa mais vendido no mercado de carros novos, o Renault Sandero ainda é o mais popular quando o assunto são os modelos usados.

Lançado no Brasil em 2007, o hatch compacto derivado do sedã Logan somou 8.478 unidades negociadas apenas no mês de junho, apontam número divulgados pela Fenabrave.

2 -  Chevrolet Onix

Chevrolet Onix:  é o campeão de vendas da marca  americana no Brasil, pioneiro da central multimídia a bordo
Divulgação
Chevrolet Onix: é o campeão de vendas da marca americana no Brasil, pioneiro da central multimídia a bordo


O Chevrolet Onix é um típico modelo racional. Principalmente na sua versão de entrada Joy, parece feito sob medida para quem procura um modelo relativamente barato e fácil de manter.

Esses atributos explicam o desempenho do hatch compacto na Volanty e também no mercado de usados como um todo, onde atualmente só perde em unidades negociadas para o mais velho Celta, ainda mais barato e racional.

3 - Hyundai HB20

Hyundai HB20 continua sendo um dos mais procurados por quem busca por um seminovo no Brasil hoje em dia
Divulgação
Hyundai HB20 continua sendo um dos mais procurados por quem busca por um seminovo no Brasil hoje em dia

O hatch da marca sul-coreana desenvolvido especificamente para o mercado brasileiro reúne boa parte dos atributos do Onix, o seu principal concorrente no mercado.

Mas com uma carroceria de linhas ousadas desde a primeira geração, de 2012, o modelo acaba sendo a escolha dos motoristas que tem no design um dos seus fatores de decisão de compra.

4 - Jeep Renegade

A valentia do Jeep Renegade, além do estilo descolado fazem parte dos itens que explicam por que o SUV  vai bem nas vendas
Divulgação
A valentia do Jeep Renegade, além do estilo descolado fazem parte dos itens que explicam por que o SUV vai bem nas vendas

Primeiro modelo nacional da Jeep desde os anos 1980, o Jeep Renegade acabou caindo no gosto do público dos SUVs compactos, ao trazer para um segmento de entrada detalhes de estilo e a reputação de uma marca que é premium no mercado brasileiro.

Lançado no Brasil em 2015, o modelo sofreu poucas mudanças de estilo no período. Fator que ajuda a explicar o sucesso do modelo tanto no mercado de carros novos quanto no de usados.

5 - Ford Ka

Ford Ka tem conjunto bem acertado,boa posição de dirigir e baixo consumo de combustível entre os compactos
Divulgação
Ford Ka tem conjunto bem acertado,boa posição de dirigir e baixo consumo de combustível entre os compactos

O Ford Ka foi lançado na terceira e atual geração em 2014, quando finalmente ganhou a opção da carroceria de quatro portas e acabou ficando mais próximo dos outros hatches compactos do mercado brasileiro.

A combinação da praticidade das portas traseiras com a elogiada plataforma do Fiesta e a oferta de motores modernos desde o seu lançamento são algumas das explicações para o bom desempenho do Ka no mercado nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!