A Audi anuncia a chegada de seu segundo modelo totalmente elétrico ao Brasil, o Audi e-Tron Sportback. A novidade começa a ser vendida por R$ 511.990. Trata-se de uma derivação do SUV e-Tron, mas com carroceria cupê, característica pela queda do teto mais prolongada, bem como perfil mais arrojado.
Nos preços, o lançamento é R$ 20 mil mais em conta do que o Audi e-Tron SUV, que parte de R$ 531.990. Quando acabar a pré-venda, os valores poderão subir para os mesmos patamares. Apesar das diferenças visuais, ambos compartilham o mesmo conjunto mecânico. Ou seja, somam 408 cv (184 cv vêm do motor dianteiro e 224 cv do propulsor traseiro) e 67,7 kgfm, além da tração integral.
Ainda assim, a autonomia do Sportback é maior. No ciclo europeu, o modelo pode rodar até 446 km com uma carga completa das baterias. E as dimensões do e-Tron Sportback são quase as mesmas na comparação com o "irmão". O porta-malas perde 45 litros e vai para 615 litros, enquanto a altura é de 1,62 metro (1 cm menor). As demais medidas são as mesmas: comprimento de 4,9 m, entre-eixos de 2,93 m e largura de 2 m. Assista abaixo o vídeo do novo modelo.
e-tron GT, o superesportivo da família
Além do e-Tron Sportback , segundo o presidente da Audi no Brasil, Johannes Roscheck, o e-tron GT é mais uma novidade para o Brasil. Chegará em 2021 para ser o modelo mais arrojado da gama de elétricos. Será produzido a partir do fim do ano na fábrica da Audi em Neckarsulm (Alemanha).
O conjunto motriz é composto por dois motores elétricos (um para cada eixo), que desenvolvem a potência conjunta de 590 cv. De acordo com o fabricante, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir os 240 km/h, velocidade que é limitada eletronicamente para maximizar a autonomia — tal como ocorre no Audi e-tron Sportback.