![Aplicativo busca facilitar o acesso dos clientes às oficinas e agilizar os serviços necessários nos veículos Aplicativo busca facilitar o acesso dos clientes às oficinas e agilizar os serviços necessários nos veículos](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/7b/6r/ul/7b6rulsvv2pywae1jp3fkoafy.jpg)
Com cada vez mais soluções, é possível mudar a forma de se relacionar com o cliente, melhorar a gestão do negócio e deixar o trabalho mais organizado e competitivo no mercado. E é através da tecnologia que se obtêm maiores ganhos relacionados à redução de custos, produtividade e eficiência.
“Estamos vivendo um novo tempo no qual a tecnologia tem se tornado cada vez mais fácil de estruturar um negócio. Está cada vez mais claro que as oficinas podem mudar a forma de se relacionar com o cliente, principalmente, quando temos ferramentas que otimizam o trabalho e melhoram a gestão, fazendo com que tudo esteja mais organizado e competitivo em um mercado que cresce exponencialmente”, avalia Gustavo Lima, CEO da startup de orçamentos automotivos BateClick .
De acordo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e divulgada no ano passado, o Brasil conta com mais 230 milhões de celulares ativos. Hoje em dia os celulares deixaram de ocupar o posto de simples ferramentas de apoio e viraram itens fundamentais na realização de tarefas diárias na vida das pessoas. Inclusive, se tornaram indispensáveis na hora de solicitar um orçamento de pequeno ou médio reparo automotivo.
![Por meio do aplicativo, é possível localizar e agendas visitas às oficinas, fazendo cotações, perguntas, entre outros Por meio do aplicativo, é possível localizar e agendas visitas às oficinas, fazendo cotações, perguntas, entre outros](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/9t/1v/5x/9t1v5xpp2t5w5erli5e5u5bkm.jpg)
Mas, será que com tantas ferramentas, as oficinas estão se adaptando às novas tendências que cada vez fazem parte do cotidiano das pessoas? Alguns aplicativos disponíveis no mercado facilitam o dia a dia das oficinas no atendimento aos clientes.
A BateClick cria uma tecnologia exclusiva, disponível nas plataformas Android e iOS, que possibilita a captação de potenciais clientes segmentados para a rede de oficinas, aumentando o número de orçamentos e, consequentemente, o faturamento.
As oficinas também contam com um painel administrativo (que facilita o gerenciamento de relatórios de vendas, serviços e financeiro), pós-venda inteligente (pesquisas automáticas de satisfação e feedback), redução de custos em aquisição de clientes e marketing pulverizado, entre outros benefícios.
“Atualmente, temos mais de 1.700 oficinas cadastradas em nossa plataforma em toda Região Metropolitana de São Paulo. Através da nossa plataforma, é possível ter ganhos eficientes no atendimento e elaboração de orçamentos, aumentar e fidelizar novos clientes na carteira, contar com uma equipe técnica própria para oficinas. É mais uma fonte de faturamento e aumento de ticket médio”, destaca o CEO da BateClick.
![Para as oficinas, ganham eficiência nos processos, otimização de tempo e divulgação no mercado Para as oficinas, ganham eficiência nos processos, otimização de tempo e divulgação no mercado](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/do/wc/w1/dowcw1cq2q3sajophvcjecb4u.jpg)
Para os donos de carros, o aplicativo possibilita a solicitação de cotações de oficinas próximas à localização desejada e, ao optarem por realizar o serviço de pequeno ou médio reparo automotivo por meio de uma das oficinas indicadas, os donos dos veículos podem ter até 30% de economia.
Desde o início da pandemia, a empresa viu crescer 25% o número de solicitações de orçamentos por meio do aplicativo. “Os proprietários estão aproveitando o momento em que os carros estão na garagem para consertarem aquele ralado, amassado ou até mesmo a troca de para-brisa que estava sendo adiado”, aponta o empresário.
Ainda de acordo com executivo, além das oficinas , os donos de carros contam com o atendimento exclusivo de uma equipe de especialistas em sinistros que ajudarão a escolher a melhor oficina de acordo com cada perfil sem qualquer custo extra. “Ainda é possível acompanhar todo o estágio de reparação do início até a entrega final, de forma gratuita”, completa Gustavo Lima.