VW Golf
Divulgação
VW Golf Variant segue com o design que divide opiniões, mas que reflete o ganho de tecnologias

O VW Golf Variant chega à nova geração, baseado na oitava geração do hatch. A marca afirma que a novidade começará a chegar nas lojas europeias entre o final deste ano e o início de 2021, mas os preços ainda não foram definidos e nem todos os detalhes foram revelados.

Sabe-se apenas que a perua terá a difícil missão de sobreviver em meio à onda de SUVs. No caso do Brasil, apenas Volvo V60 e alguns modelos da Audi são peruas oferecidas no Brasil, e a VW do Brasil não irá trazer a novidade.

O que foi confirmado até agora é que o visual é que o VW Golf Variant traz a mesma dianteira com capô curvado e faróis afilados do hatch, o que inclui o interior e o painel das portas, a central multimídia e o cluster. O que muda é a traseira, mais alongada e quadrada, com porta-malas maior para facilitar o uso dos seus 611 litros.

Entre os equipamentos de série, a nova perua da VW vem com abertura do bagageiro ao se passar o pé sob o para-choque traseiro e saídas de energia de 12V ou de 220V em formato de tomada caseira no compartimento das malas. A Volkswagen se limitou a dizer que a nova geração da perua contará com os mesmos conjuntos mecânicos do Golf hatch.

Sendo assim, pode vir com o motor 1.5 turbo a gasolina da família TSI, entregando 130 cv ou 150 cv. Há, ainda, o motor turbodiesel 2.0 TDI, com 115 cv ou 150 cv. As opções de câmbio, dependendo da configuração, podem ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem com sete.

Por fim, a marca informou que a nova geração do VW Golf Variant será vendido na versão Alltrack, opção de visual aventureiro com molduras plásticas nos para-lamas e também podendo contar com um sistema de tração integral 4Motion. A marca afirma que o Golf Variant Alltrack é capaz de rebocar até 2.000 kg.

    Veja Também

      Mostrar mais