Google Maps criou armadilha para motoristas na Noruega. E o resgate com trator já se tornou uma rotina
Reprodução
Google Maps criou armadilha para motoristas na Noruega. E o resgate com trator já se tornou uma rotina


O aplicativo de navegação Google Maps é um belo auxílio para achar o caminho em um local desconhecido. Mas acabou se transformando em um pesadelo para motoristas na região de Stryn (Noruega). Tudo porque insiste em indicar como estrada uma íngrime trilha rural trafegável somente por tratores.


"Só nesta semana tive que resgatar três carros. Na semana anterior foram cinco, um dos quais quase despencou de uma altura de três metros", diz uma mensagem publicada em um fórum do Google  no último dia 20 de agosto.

Segundo a usuária Iiris Celine, que mora numa fazenda ao lado da trilha e fez o relato acima, desde antes de julho deste ano ela tenta solicitar a remoção da rota do Google Maps.

A trilha fica próxima a uma área muito frequentada por praticantes de trilhas nas florestas. Mesmo depois dela colocar avisos e barreiras, os motoristas insistem em percorrer o trajeto pelo fato de a rota aparecer no app de navegação.

Curiosamente, já existe uma estrada asfaltada para a mesma área. Mas o Google sugere a problemática trilha por ser um suposto caminho mais curto...

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!