Maserati MC20: assim como as linhas arrojadas, desempenho superlativo, ao acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3 segundos
Divulgação
Maserati MC20: assim como as linhas arrojadas, desempenho superlativo, ao acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3 segundos


RIO - A Maserati revela seu primeiro supercarro em 15 anos: o MC20. A máquina, com chassi em fibra de carbono e alumínio, é extremamente leve, com apenas 1,5 mil quilos. Isso somado ao poderoso motor permite velocidade máxima de 325 km/h, e aceleração de 0 a 100 km/h em incríveis 3 segundos. O preço também é superlativo, cerca de US$ 210 mil, ou R$ 1,1 milhão em conversão direta.

A tradicional montadora italiana de carros de luxo e esportivos tinha abandonado o segmento dos supercarros em 2005, quando encerrou a produção do MC12. Diferente do modelo anterior, o MC20 foi inteiramente projetado pela Maserati , incluindo o poderoso motor V6 de 630 cavalos.

Por muito tempo, os motores usados pela Maserati foram produzidos pela Ferrari, marca que até 2015 também fazia parte do grupo Fiat Chrysler . Para o MC20, toda a engenharia de motores foi desenvolvida pela Maserati, com inspiração nos carros de Fórmula 1 .

No motor do novo supercarro, a ignição da gasolina acontece numa pequena câmara, acoplada a cada um dos seis cilindros, em vez de a queima acontecer dentro do próprio cilindro, como na maioria dos carros.

Dessa forma, a chama entra no cilindro por uma série de pequenos buracos, aquecendo o combustível e o ar. O resultado dessa pré-ignição, segundo a fabricante, é maior potência, apesar de um motor menor, com direção suave para o dia a dia nas cidades, como mostra o vídeo abaixo.

A empresa também planeja o lançamento de uma versão elétrica para 2022, informou o CEO da Maserati, Davide Grasso, à CNN. O lançamento do MC20 faz parte da estratégia da Fiat Chrysler de reconstruir a reputação da Maserati entre os superesportivos.

— Era crítico na nossa estratégia começar essa nova era com o lançamento de um carro esportivo — afirmou Grasso. — Um carro esportivo da Maserati que vai nos levar de volta para onde começamos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!