Vendas de carros usados no segundo trimestre de 2020 passam a ter volume até maior que o mesmo período do ano passado
Divulgação
Vendas de carros usados no segundo trimestre de 2020 passam a ter volume até maior que o mesmo período do ano passado


Um estudo realizado pela Tecnobank, empresa de tecnologia para segmentos de negócios, apontou que são os carros usados e seminovos é que estão puxando o crescimento do mercado de automóveis neste momento de crise motivada pela pandemia do novo coronavírus.


Feito com base nos dados de financiamentos do 1º semestre de 2020, a pesquisa apontou que as vendas de seminovos no 2º trimestre deste ano foram 20% maiores que no mesmo período de 2019. Entre as motos, só entre maio e junho foi registrado avanço de 57% nas negociações, sendo a maior parte delas no mercado  de usados.

Ainda segundo o levantamento da Tecnobank, o financiamento de veículos esté entre os compromissos com menor índice de atraso no orçamento das famílias, com um índice de inadimplência de cerca de 10%. Percentual menor apenas que o do crédito consignado.

De acordo com diretor comercial da Tecnobank, Cristiano Dantas, esses números de mercado têm relação com o crescimento dos aplicativos de delivery e de transporte no período da pandemia.

"Como, em geral, o próprio carro é dado como garantia do pagamento do financiamento, a grande maioria preza pelo pagamento em dia para não perder o seu instrumento de trabalho e não arriscar o sustento da casa", justiticou Dantas em nota divulgada pela empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!