Hyundai HB20, durante os testes de impacto lateral do Latin NCAP
Divulgação
Hyundai HB20, durante os testes de impacto lateral do Latin NCAP

O Latin NCAP, órgão responsável por testes de colisão e catalogação de segurança veicular na América Latina, anunciou hoje (9) os resultados da última avaliação. O Hyundai HB20 , que já havia sido testado em 2019, teve sua nota rebaixada de 4 estrelas para apenas 1 na segurança de adultos. 

Conforme a avaliação técnica do Latin NCAP, o hatch feito em Piracicaba (SP) não foi satisfatório na contenção do impacto lateral . Em uma colisão, há risco da porta atingir o tórax do passageiro, aumentando a possibilidade de ferimentos graves . O modelo foi capaz de proteger cabeça e pelve de adultos, e também preservou sua nota para a proteção de crianças em 3 estrelas.

Em 2019, a Hyundai forneceu unidades do Hyundai HB20 ao Latin NCAP para a realização dos testes. Já os veículos avaliados em 2020 foram adquiridos pelo próprio órgão regulador. No relatório final, o Latin NCAP destaca que não encontrou diferenças entre os modelos.

Feito no Brasil desde 2012, o Hyundai HB20 começou a ser exportado para Uruguai e Paraguai apenas em 2016. Em agosto deste ano, a fabricante confirmou a Colômbia como novo destino do hatchback. Outros países da América Latina, como Argentina e Chile, contam com o Hyundai i10 como veículo de entrada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!