Mitsubishi Eclipse Cross 2021: retoques no desenho e versão híbrida plug-in entre as mudanças para ganhar apelo diante dos fortes rivais
Divulgação
Mitsubishi Eclipse Cross 2021: retoques no desenho e versão híbrida plug-in entre as mudanças para ganhar apelo diante dos fortes rivais

Protótipos da reestilização do Mitsubishi Eclipse Cross circulam desde o começo do ano. Com o fim do pior momento da pandemia na maioria dos países desenvolvidos, a marca começou a revelar imagens do SUV médio, mostrando o que os fãs podem esperar. A grande novidade fica por conta de uma versão híbrida plug-in em 2021.

O modelo passará por mudanças radicais, segundo a marca. “O novo design traz inspiração do conceito e-Evolution que mostramos em 2017. Estamos propondo algo mais limpo e elegante para o SUV-coupé”, disse Seiji Watanabe, chefe de design da Mitsubishi . “O novo Eclipse Cross será o primeiro passo rumo à nova linguagem de design da marca. Teremos novidades em breve”.

Imagens dos protótipos camuflados indicam a presença de novos para-choques, grade frontal com estilo diferenciado e faróis de neblina. Na traseira, o modelo adota design mais limpo, perdendo o vidro traseiro dividido. Novas lanternas e para-choque também fazem parte da atualização.

O Mitsubishi Eclipse Cross 2021 será o segundo SUV híbrido plug-in da marca; uma opção mais barata na comparação com o Outlander PHEV. Detalhes ainda não foram revelados, mas a fabricante adianta que o modelo será lançado em países selecionados.

A parte mecânica deverá ser preservada pela Mitsubishi. Neste caso, a Europa terá o modelo 1.5 turbo a gasolina e 2.2 turbodiesel. Nos Estados Unidos, o modelo também deverá manter o motor 1.5 que desenvolve 152 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.

O Eclipse Cross 2021 será lançado em todo o mundo em março de 2021. No fim do ano passado, a Mitsubishi começou a produzir o modelo em Catalão (GO). Como a fabricante japonesa é administrada pela HPE Automotores no Brasil, há chances do modelo nacional não seguir o mesmo calendário global. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!