Dacia Spring
Divulgação
Dacia Spring



Lançado inicialmente no mercado indiano em 2015, o Renault Kwid chegou dois anos depois na América Latina. Agora, será a vez de o subcompacto desembarcar na Europa, onde chega em 2021 com nome de Dacia Spring e a meta de ser o carro elétrico mais barato do mercado. A versão de produção do modelo foi revelada nesta quinta-feira (15).


O modelo é uma versão para o mercado europeu do chinês Renault City K-ZE, carro que está nos planos da filial brasileira da marca francesa e que traz um visual diferente do hatch feito em São José dos Pinhais (PR), que inclui uma nova dianteira com luzes de LED decorativas e o interior com novo quadro de instrumentos.

Apesar da proposta popular, o Dacia Spring será bem equipado, oferecendo itens como volante multifuncional, ar-condicionado e central multimídia, airbags laterais e de cortina e controles eletrônicos de tração e estabilidade, além de frenagem autônoma de emergência e faróis com acendimento automático.


O Kwid elétrico será equipado com o mesmo conjunto mecânico do City K-ZE, que é composto por um pequeno propulsor de 44 cv alimentado por um pacote de baterias de 26,8 kWh. Conjunto que garante ao subcompacto a capacidade de rodar até 295 km com uma carga de baterias, atingindo uma velocidade máxima de 125 km/h.

Além do hatch comum para cinco passageiros, o Dacia Spring será oferecido em uma variação específica para serviços de carros compartilhados (com acabamento interno mais simples e preparação para sistemas de rastreamento e destravamento remoto das portas) e em uma versão para cargas, sem o banco traseiro e que será capaz de transportar até 800 litros ou 325 kg.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!