Audi, Porsche e VW inauguram posto de recarga ultrarrápida de carros elétricos
Daumer De Giuli/Tripé Online Mkt Divulgação
Audi, Porsche e VW inauguram posto de recarga ultrarrápida de carros elétricos


Em parceria com a empresa elétrica EDP, as montadoras Audi, Porsche e Volkswagen inauguraram oficialmente nesta quarta-feira (21), no Shopping Serramar, em Caraguatatuba (SP), o primeiro eletroposto público de recarga ultrarrápida de carros elétricos do projeto Plug&Go.


Os carregadores utilizados neste primeiro posto são o HV160 de recarga ultrarrápida (150kW) em corrente contínua (DC) e um PC22 de recarga semirrápida (22kW) em corrente alternada (AC), fornecidos pela empresa Electric Mobility. Eles permitem o abastecimento de três  carros elétricos simultaneamente. O tempo médio de recarga é de aproximadamente 15 minutos para 100km de autonomia no carregador ultrarrápido.

Para utilizar o serviço, os usuários precisam primeiro efetuar um cadastro no site da EDP Smart , e em seguida solicitar um cartão (EDP EV.Card), disponível apenas para os proprietários de veículos elétricos e que permite fazer o desbloqueio dos carregadores.

Você viu?


Após a solicitação, o cliente recebe o cartão de forma gratuita no endereço indicado em até 20 dias corridos. Posteriormente, será disponibilizado um aplicativo de celular para que os clientes cadastrados possam também desbloquear, monitorar e utilizar os eletropostos de forma digital.

Até 2023, a previsão é de que a rede Plug&Go chegue a 30 eletropostos instalados em todo o estado de São Paulo. Ainda este ano, começa a implantação de 10 novos postos, que serão instalados nas rodovias Régis Bittencourt, Fernão Dias, Bandeirantes e Anhanguera.

A Audi oferece atualmente no mercado brasileiro dois  carros elétricos (e-tron e e-tron Sportback), enquanto a Porsche iniciou em julho a pré-venda do Taycan. Já a Volkswagen trouxe de maneira experimental, no ano passado, um lote experimental de 100 unidades do Volkswagen Golf GTE, um híbrido do tipo plug-in (que permite a recarga das baterias na tomada).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!