As medidas de isolamento provocadas pela pandemia do novo coronavírus impactaram também na vida financeira de muitas famílias brasileiras, que tiveram que se adaptar a uma realidade de renda mais baixa, que muitas vezes incluiu a troca do carro novo por outro já com alguns anos de mercado.

Se você está pensando em fazer uma troca dessas, mas não quer deixar que os seus vizinhos desconfiem que algo não vai bem na vida financeira da sua casa, saiba que ainda existem no mercado opções de carros usados e seminovos com o mesmo (ou quase o mesmo) visual dos carros ainda encontrados nos showrooms de veículos novos.

A tabela foi feita com base nos preços de revendedor levantados pela KBB Brasil. Dos cinco carros, três são praticamente idênticos aos carros zero km, enquanto em dois deles você terá motores que já não estão mais disponíveis. Mas nem sempre é possível ter tudo. Não é mesmo?

1 - Fiat Mobi Easy 2017 (R$ 26.255)

Subcompacto da Fiat se mantém com quase a mesma aparência desde que foi lançado, exceto por detalhes da grade e das calotas
Divulgação
Subcompacto da Fiat se mantém com quase a mesma aparência desde que foi lançado, exceto por detalhes da grade e das calotas


O subcompacto Fiat Mobi foi lançado em 2016 como linha 2017 e trazia a versão Easy como a opção mais acessível da linha.

Apesar dos pequenos retoques estéticos na linha 2021, com a troca de logotipos e calotas, o Easy 2017 é praticamente idêntico ao atual, trazendo inclusive o mesmo motor 1.0 Fire Evo de quatro cilindros e 75 cv.

2 - Renault Kwid Life 2018 (R$ 26.912)

Renault Kwid: estratégia de ser o carro da moda, apresentando-se como “o SUV dos compactos”, mesmo que isso seja um exagero de linguagem
Divulgação
Renault Kwid: estratégia de ser o carro da moda, apresentando-se como “o SUV dos compactos”, mesmo que isso seja um exagero de linguagem


Concorrente direto do Mobi no topo do ranking de carros novos mais baratos do mercado brasileiro, o Kwid estreou no mercado brasileiro em 2017 e desde então segue com o mesmo visual.

Se a ideia é deixar a cara o Kwid antigo com a cara do novo, basta trocar as calotas originais. O motor é o mesmo 1.0 de três cilindros e 70 cv, combinado a um câmbio manual de cinco marchas.

Você viu?

3 - Nissan March 1.6 SV 2015 (R$ 32.441)

Nissan March acaba de sair de linha, mas ainda existem algumas unidades novas em estoque nas concessionárias
Divulgação
Nissan March acaba de sair de linha, mas ainda existem algumas unidades novas em estoque nas concessionárias


Ok, o Nissan March deixou de ser produzido em agosto na fábrica da marca japonesa em Resende (RJ). Mas ainda é possível achar unidades zero km do hatch compacto.

Mas se a ideia é gastar menos, uma opção é levar uma unidade ano/modelo 2015 da versão 1.6 SV, que é visualmente idêntico ao carro que acabou de ser aposentado pela Nissan, trazendo inclusive as mesmas rodas e um motor 1.6 16V de 111 cv.

4 - Volkswagen Fox 1.0 Bluemotion 2015 (R$ 32.975)

Volkswagen Fox Bluemotion não é mais vendido mas o desenho é o mesmo das duas versões 1.6 que continuam sendo fabricadas
Divulgação
Volkswagen Fox Bluemotion não é mais vendido mas o desenho é o mesmo das duas versões 1.6 que continuam sendo fabricadas


Gastando menos de R$ 35 mil, é possível adquirir uma unidade da versão Bluemotion do veterano Volkswagen Fox , que já trazia o visual mais recente da linha.

Apesar do motor 1.0 já não estar mais disponível para as unidades novas do Volkswagen Fox, o Bluemotion foi o carro de estreia do motor 1.0, de três cilindros, que hoje é utilizado nos modelos o Gol, Voyage e Polo.

5 - Citroen C3 Origine 2016 (R$ 34.627)

Citroën C3 está prestes a ser substituído pela nova geração, provavelmente no ano que vem, mas ainda continua sem mudanças
Divulgação
Citroën C3 está prestes a ser substituído pela nova geração, provavelmente no ano que vem, mas ainda continua sem mudanças


Apesar do fim da produção do Peugeot 208 de primeira geração na fábrica de Porto Real (RJ), o seu primo Citroën C3 segue disponível na relação de carros novos da marca francesa.

Em produção no Brasil desde 2012, o hatch compacto manteve o seu visual externo inalterado desde então. A principal diferença desse C3 do mercado de carros usados para os mais recentes é o motor 1.5, de quatro cilindros, que acabou substituído pelo mais moderno 1.2, de três cilindros, da família PureTech.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!