Lancia Delta HF Integrale
Divulgação
Lancia Delta HF em miniatura de Lego levou um ano e três meses para ficar pronta com toda riqueza de detalhes


Junto de modelos como Audi Quattro e Ford Sierra RS Cosworth, o Lancia Delta HF Integrale é um dos carros de rally mais icônicos dos anos 1980. Valorizado até hoje na Europa, supera facilmente os 100 mil euros para um exemplar de competição. Com um orçamento mais modesto, um fã do hatch italiano decidiu criar uma réplica funcional do modelo, feita com 2.584 peças de Lego.


O projeto levou um ano e três meses para ser concluído e inclui peças dos kits Lego Technic e Creator. O que mais chama atenção no trabalho é o nível de detalhamento. Além dos adesivos com as cores da Martini Racing, a carroceria seguiu as proporções do carro real e foi construída levando em consideração até o vão entre as peças, o que exigiu diversas montagens e desmontagens antes do resultado final.

Apesar do nível de detalhes, a montagem da carroceria foi feita de forma modular, permitindo a desmontagem fácil de componentes que vão do capô ao teto e incluem até o chassi.

Já os faróis são funcionais e existe a previsão para a ativação do facho alto de luzes. O interior traz um painel com reprodução de instrumentos e equipamentos do carro real de rali, além de um sistema de direção que é funcional, assim como a suspensão. Equipado com três motores elétricos, traz ainda uma alavanca de câmbio que aciona o sistema de tração 4x4 .


Até o momento, o Lancia Delta de Lego é um exemplar único. Mas o projeto foi publicado pelo seu autor no site Lego Ideas , página oficial da empresa dinamarquesa que reúne projetos de entusiastas. Dependendo do nível de aceitação obtido, o trabalho pode entrar na linha de produtos Lego oficiais. Até a tarde desta sexta-feira (30) mais de 3,3 mil pessoas já haviam dado o seu suporte.

    Veja Também

      Mostrar mais